Planos até 2030 para explorar o Espaço

15611007_C4VZT

Agências espaciais de vários países têm trabalhado juntas para actualizar o Global Exploration Roadmap (GER) – um esforço internacional para definir uma exploração sustentável e fasível da Lua, asteróides próximos da Terra e Marte.

Desenvolvido pelo Grupo Internacional de Exploração Internacional (ISECG), e publicado pela primeira vez em Setembro 2011, o GER foi revisto em Agosto 2013 para reflectir as actualizações feitas a planos e programas espaciais.

A nova versão identifica um cenário conceptual para uma missão que demonstra como as missões lunares nos poderão ajudar a preparar para missões internacionais a Marte até 2030. O GER também demonstra a importância da Estação Espacial Internacional como ponte para explorar destinos além da órbita terrestre e serve como uma referência útil para as agências divulgarem o planeamento dos seus programas de exploração espacial.

O ISECG foi estabelecido como um fórum voluntário e não vinculativo, onde as agências parceiras contribuem para o GER e onde podem trocar informações considerando os interesses, planos e actividades na exploração espacial.

Podem aceder ao site do ISECG aqui e ao GER aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights