Funcionária da NASA adverte para o fim-do-mundo?

Depois de todas as mentiras sobre o cometa Elenin ou as profecias Biblicas em 2011 e sobre a suposta Profecia Maia em 2012, seria de esperar que as pessoas ficassem um pouco mais cépticas quando ouvem falar no fim do mundo ou de conspirações secretas.

Mas não…
Tudo continuará como sempre.

C2012_S1_ISON_remanzacco

Com a vinda do cometa ISON no final do ano, novas parvoíces se inventarão.

A mais recente diz respeito a uma personagem de nome Pattie L. Brassard (defendia que o cometa Elenin não era um cometa mas o planeta X ou o Nibiru que nos ia matar a todos em 2011) que deu uma entrevista para uma rádio pseudo onde debita as parvoíces normais sobre o fim do mundo.
Curiosamente, ela inclui tudo que é conspiração pseudo, o que parece denotar ou grave problema psiquiátrico ou então uma manobra de propaganda para, mais uma vez, provar que os os conspiradores são acéfalos ao ponto de acreditarem nestas tretas.

E, claro, após uma personagem desconhecida que seguia tretas que se revelaram mentiras sobre o fim-do-mundo, dizer que o mundo vai acabar, que fazem os vigaristas? Como podem ver através de uma pesquisa no Google, os vigaristas publicitam novamente todas as tretas, agora sobre o cometa ISON, porque sabem que os acéfalos continuarão a cair na mesma mentira, não interessando quantas vezes é repetida.

Para dar uma falsa credibilidade à pessoa, pegam em alguém que trabalha em computadores numa empresa que não se conhece, e dizem que ela trabalha para a NASA, para a Microsoft, para as chefias militares dos EUA, entre outras parvoíces de quem não sabe o que são empresas sub-contratadas para pequenos trabalhos.
Depois dizem que ela teve acesso a todos os segredos de estado, apesar de não estar ligada a quaisquer instituições referidas atrás.
Os vigaristas assumem obviamente que as pessoas são tão ignorantes que não entendem que por a NASA sub-contratar alguém, não quer dizer esse alguém trabalhe para a NASA. Além de empresas sub-contratadas, existem por exemplo milhares de astrónomos por todo o mundo, que são professores em Universidades, e que obviamente utilizam dados vindos da NASA, dos telescópios colocados no espaço e em terra pela NASA e por outras instituições científicas.
Resumindo, milhões de pessoas utilizam os dados que nos são fornecidos pela NASA. Isso não lhes dá qualquer credibilidade adicional, nem sequer isso quer dizer que trabalham para a NASA. Muito menos quer dizer que tiveram acesso a segredos da NASA. Mas certamente dessas milhões de pessoas que utilizam dados da NASA ou trabalham em empresas sub-contratadas pela NASA existem algumas que acreditam (crença) nas maiores fantasias.

Neste caso, esta senhora acredita na fantasia do Nibiru (ou Planeta X ou Hercólobus ou Absinto), de que o cometa ISON é um planeta, e que na verdade é um “segundo Sol” com 7 planetas a orbitá-lo e um dos planetas é 4 vezes o tamanho de Júpiter, sendo o segundo Sol cerca de 10% do tamanho do Sol.

Ora, a senhora contradiz-se. Primeiro diz que será o planeta Nibiru e depois já diz que será uma estrela anã vermelha.
Por outro lado, percebe-se que nada entende de astronomia. É que não há planetas 4 vezes maiores que Júpiter. A partir de 3 vezes o tamanho, o planeta começa a contrair. O que existe sim é planetas muito mais massivos (com mais massa) que Júpiter.

Tendo 10% do tamanho do Sol estará no limite entre estrela anã vermelha e anã castanha. Sendo uma coisa ou outra, é impossível o minúsculo cometa ISON ser uma estrela.

Por outro lado, se fosse uma anã vermelha ou anã castanha, nunca seria um “segundo Sol” devido à radiação ser feita maioritariamente no comprimento de onda do infravermelho.

Adicionalmente, diz ela que este “segundo Sol” será visto por todos no final do ano. Se um objecto deste tamanho viesse para o nosso Sistema Solar, não seria detectado mentalmente pelos pseudos, mas sim fisicamente pelos telescópios terrestres.

Para juntar a tudo isto, caso este objecto viesse mesmo para o sistema solar, então não demoraria meses a chegar cá. Lembremo-nos que o cometa ISON, que é minúsculo, foi detectado o ano passado e demorará 1 ano até chegar até nós. Um enorme objecto milhares de vezes maior, seria certamente detectado mais facilmente muito mais longe de nós, e assim demoraria décadas até chegar até nós.

Por fim, comparemos com Proxima Centauri, a estrela mais próxima de nós, a cerca de 4 anos-luz de distância. É uma anã vermelha com pouco mais de 10% do tamanho do Sol. Sendo assim, é um objecto comparável ao que é falado pelos pseudos. Ora, é uma estrela que tem uma magnitude aparente de 5, o que quer dizer que é praticamente visível a olho nú, sendo perfeitamente visível com binóculos.
A Proxima Centauri não vem na nossa direcção, mas se viesse demoraria centenas de milhares de anos para chegar cá. E já é perfeitamente visível!
Mas o que os vigaristas nos estão a tentar dizer agora é que um objecto similar vem na nossa direcção, já está muito mais perto (e por isso muito mais visível!) que Proxima Centauri, mas que ainda não o vemos, e que irá demorar alguns meses a chegar cá (em vez dos milhões de anos que demoraria, caso ainda não fosse visível agora).

RedDwarfNASA-hue-shifted

Penso que já perceberam que a história da dita senhora tresanda a mentira por todos os lados.
O curioso aqui é que é uma mentira já contada dezenas de vezes no passado.

É que além daquilo de que falei atrás, a dita senhora:
– inclui o cometa ISON dizendo que as autoridades não querem dizer que é muito maior e não um cometa (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin em 2011);
– diz também que a cauda do cometa (afinal já é um cometa) tem gases nocivos (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin e para o cometa Halley);
– refere que esta vinda do cometa para nos matar a todos está de acordo com a suposta profecia dos índios Hopi (como os vigaristas diziam sobre os Maias);
– defende que irão existir 3 dias de escuridão (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin);
– profetiza a existência de terramotos (como os vigaristas diziam para o cometa Elenin). Segundo ela, iria existir um terramoto de proporções globais entre 17 e 26 de Agosto de 2013. Notaram esse terramoto? Pois… Mas esperem, ela diz que esse terramoto teria magnitude 15. O maior terramoto de que se tem conhecimento teve magnitude 9,5. O terramoto no Japão em 2011 teve magnitude 9. Um terramoto com magnitude 15 seria um milhão de vezes mais poderoso que o terramoto no Japão. Como se percebe, a senhora não faz a mínima ideia que a escala de magnitude é logarítmica. A senhora nem faz ideia que a escala vai até 10.
– diz que o nível do mar vai subir e submergir vários países (é um medo que vem do aquecimento global);
– crê que o HAARP é para mudar a nossa atmosfera (estudar auroras provoca sempre o medo nas pessoas);
– acredita que os chemtrails existem para “esconder” o tal “segundo Sol” (a fantasia é tal que ela imagina que contrails escondem estrelas e planetas);
– prevê que esta segunda estrela irá reverter o campo magnético terrestre (as reversões demoram 5.000 anos, mas os vigaristas aproveitam-se da falta de informação das pessoas que pensam que isto é um fenómeno anormal e que acontece de repente);
– diz que a reversão magnética do Sol é um aviso do fim-do-mundo na Terra (não sabe que esta reversão acontece todos os 11 anos, há já 4,6 mil milhões de anos);
– afirma que a FEMA e a NASA já andam a transportar caixões para os milhares de milhões de mortos que vão existir (o que é um absurdo que também nasceu da conspiração sobre o cometa Elenin, aqui e aqui);
– diz que a radiação do “segundo Sol” nos vai matar a todos (afinal já não é a cauda do cometa mas sim a radiação de um segundo Sol, como se a radiação do nosso Sol nos matasse diariamente);
– defende que para nos salvarmos, temos que nos esconder nas pirâmides (é sempre a mesma coisa. Pelos vistos, as pirâmides têm um sistema anti-radiação que ainda ninguém detectou);
– mas também defende que à superfície morreremos todos, por isso temos que ir para abrigos subterrâneos. Ou seja, nas pirâmides já não serve. Mais uma contradição. Além de que pelos vistos ela não sabe que a radiação pode penetrar nos materiais, daí que se for radiação que nos mate em segundos à superfície, não vejo como esconder-nos no chão nos vai salvar. Talvez ela pense que a radiação é selectiva: passa por paredes ao alto mas não por paredes que estejam deitadas.
– argumenta que o meteoro na Rússia de Fevereiro de 2013 foi um teste. Diz ela que foi um raio laser enviado a partir da Estação Espacial Internacional que se converteu num meteoro que depois foi interceptado pela Força Aérea Russa, senão teria sido devastador (eu nem sei o que dizer disto… é tão absurdo difamarem meteoros que diariamente caem na Terra há milhares de milhões de anos);
– e, claro, termina dizendo que só ela é que é especial, por isso só ela e os seus crentes sabem disto (ao nível das seitas religiosas), mas todos os outros são enganados pelas “malvadas” agências governamentais.

Na verdade, a senhora não diz tudo isto. Os sites pseudo é que depois compõem o ramalhete, afirmando que ela afirma tudo isto.
E realmente fica uma história “bonitinha”, que inclui todas as tretas conspiratórias numa só histórinha da carochinha.

Daí eu dizer que mais do que paranóia da dita senhora, esta história tem tantos “furos” e tanta treta pseudo junta numa amálgama sem nexo, que mais parece uma manobra de propaganda para mostrar que os conspiradores são uma turma de acéfalos que acreditam em todas as parvoíces por mais mentirosas que sejam.
E o facto é que se procurarem no Google, isto verifica-se: os conspiradores acreditam piamente nisto, e vigarizam aqueles que ignoram o conhecimento e o pensamento crítico.

Agora, imaginem por 1 segundo que seja que a senhora realmente era alguém que teve acesso aos maiores segredos da Humanidade e agora vinha divulgar todos esses segredos (seria um whistleblower).
O que aconteceu a Bradley Manning por divulgar segredos sobre algumas missões da Guerra do Iraque (ou seja, segredos muito menores)? Foi preso por 35 anos.
O que aconteceu a Edward Snowden por divulgar programas de espionagem da CIA e NSA (ou seja, segredos muito menores)? Está exilado na Rússia e, se não continuar a fugir, será preso por décadas também.
O que aconteceu a Michael Hastings? Os pseudos dizem que foi assassinado por estar a trabalhar numa história que iria revelar segredos de estado.
Conclusão: se o que ela diz fosse verdade, a senhora certamente não andaria livre para poder ir para programas de rádio pseudo anunciar os segredos que tem em seu poder

Por isso, penso que a resposta a esta fantasia é evidente: mais uma historinha para entreter criancinhas que vêem conspirações em todo o lado e que estão sempre com medo da Vida, do Universo, e de Tudo.

O mais curioso é que as pessoas não aprendem com os erros do passado e deixam-se levar sempre pelas mesmas mentiras…

facepalm

63 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. CUIDADO!!!

    Sempre teremos falsas e verdadeiras informações divulgadas na internet ou na midia, como queiram, mas uma coisa é certa, EXISTE ALGO PRA ACONTECER SIM…

    Imaginem a queda de um meteoro numa cidadezinha pequena no interior de qualuqer Estado brasileiro, isso já é um alarme para o resto da vida e mais, jamais iremos conseguir controlar tal situação. Portanto não é tão simples assim, dismistificar o que um cometa ou sua cauda de 8 Km com um peso de 81 toneladas se dissolvendo la em cima, irá causar na terra, isso vai ter algum efeito com certeza, o resto é esperar pra ver…

    1. Não está nada para acontecer…

      E não teria qualquer efeito. Desde que estou vivo já aconteceu o mesmo a vários cometas. Nada aconteceu na Terra. Não é preciso esperar para ver; basta ter conhecimento.

      abraços

  2. Olá Carlos Oliveira.

    Li teu artigo sobre as informações desta, que se diz “funcionária da NASA”.
    Não tenho conhecimento algum em astronomia; mas algo me deixou curiosa.
    O que está por trás da tarja preta, perto do cinturão de Órion? Creio de já viste no Google Earth.
    O que tens a nos informar, sendo tu um grande Professor e conhecedor .

    Atenciosamente.

    Luiza

    1. Está explicado nestes vídeos:
      http://www.astropt.org/2012/02/20/objectos-estranhos-no-google-sky/
      😉

      abraços!

  3. gente estou com muinto medo no dia 20 eu vou e mim bora

    1. Leu o artigo?

  4. Boa Noite! Realmente essas “neuroses” sempre tiveram e sempre terão… Realmente Ison nao deve ser o planeta x,mas ja vi um video de uma funcionaria da nasa falando em rede americana sobre novas descobertas,qd sem querer diz q o planeta x nao nos atingirá. Entao ela assumiu a existencia… Não é só um mito. Mas tb acredito q ison nao é nibiru. Mas vc deve concordar q antigamente nao havia tantos meteoros passando o tempo todo tao perto como hj em dia… Algo esta mudando.. O fato é q não existe estabilidade em nosso planeta. Como pode ver no globo hj, ja estao criando projetos p defender o planeta de futuros meteoros… Se nao houvesse perigo, o pq tanto investimento?. Vi fotos dos caixoes da fema, mas podem estar se preparando p uma guerra tb. Nao sabemos… E os polos da terra nao se invertem de 11 em 11 anos, se nao a nossa bussula estaria apontando p o sul e nao p o norte. De 11 em 11 anos só tem o maximo solar… Onde nao foi registrado tantas atividades solares altissimas como ultimamente… E meteoritos sempre cairam na terra, mas nao todos os dias.. Entrar em neurose e tentar juntar carochinhas não é sábio, porém achar q nada acontecerá tb é outra ilusão!

    1. “mas ja vi um video de uma funcionaria da nasa falando em rede americana sobre novas descobertas,qd sem querer diz q o planeta x nao nos atingirá. Entao ela assumiu a existencia…”

      Não, ela não assumiu a existência. Ela foi clara.
      Esse vídeo já foi explicado aqui no blog.

      “Mas vc deve concordar q antigamente nao havia tantos meteoros passando o tempo todo tao perto como hj em dia…”

      Eu não preciso concordar ou discordar. Os números são claros. É mentira que haja mais “meteoros” passando por aqui. Pelo contrário. Existiram eras no passado com muitos mais objectos perigosos. Isto é conhecimento astronómico.

      “Como pode ver no globo hj, ja estao criando projetos p defender o planeta de futuros meteoros… Se nao houvesse perigo, o pq tanto investimento?”

      O que viu no Globo é indiferente. Eles não são cientistas.
      O porquê do investimento é para não nos acontecer o mesmo que aos dinossauros, aos Clovis, etc, etc, etc.

      “Vi fotos dos caixoes da fema”

      Viu mal. Essa mentira também já foi explicada aqui no blog.

      “Nao sabemos…”

      Sabemos sim. Basta ter conhecimento dos assuntos.

      “E os polos da terra nao se invertem de 11 em 11 anos”

      Mentira.
      Esse ciclo é no Sol.
      Quando à inversão dos pólos na Terra é gradual e demora cerca de 5.000 anos, nunca é “imediata”.
      Esse assunto também já está explicado aqui no blog.

      “Onde nao foi registrado tantas atividades solares altissimas como ultimamente…”

      Totalmente mentira.
      Este ciclo solar até foi bastante fraco, como já era previsível.

      “E meteoritos sempre cairam na terra, mas nao todos os dias.”

      Mentira.
      Todos os dias, sempre, caem meteoros. Isto acontece há mais de 4 mil milhões de anos. Não há nada de especial agora.

      “porém achar q nada acontecerá tb é outra ilusão!”

      Para não andar com ilusões, sugiro que leia os nossos artigos e aprenda conhecimento astronómico.
      O seu comentário prova que anda enganada em relação a vários assuntos. E era escusado. Tem todos os links no artigo em cima. Bastaria clicar nos links para ter a informação verdadeira sobre os assuntos.

      abraços

    • joão Victor soares de Araujo on 05/11/2013 at 23:46
    • Responder

    Meu nome é joão Victor
    Gostaria de saber se ira cair um meteoro daqui ha alguns anos.

    1. Meteoros passam pela atmosfera todos os dias. Quando vemos estrelas cadentes são na verdade meteoros.
      Quanto a meteoritos, caem todos os dias na Terra.

    • CAMILO ALFAIA on 02/11/2013 at 03:53
    • Responder

    MAIS UM IMPOSTOR E FARSANTE CONTANDO MENTIRAS DESLAVADAS ….. NENHUMA EVIDENCIA CONCRETA SOMENTE AMONTOADOS DE MENTIRAS REQUENTADAS PARA TROUXAS QUE ACREDITAM EM TUDO ….. MAS SENHORES A MODA HOJE E ESSA …… MENTIR E MENTIR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSA IMPOSTORA NAO PRECISA PROVAR EVIDENCIA ALGUMA COMO FAZEM ARQUEOLOGOS E CIENTISTAS ….. VAI DIZER COMO OS OUTROS QUE ESTA TUDO OCULTO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIGARISTAS SAFADOS ………………………………

  5. O que mais me preocupa são os tais gases nocivos na cauda. Já estou mesmo a ver a malta a dizer, depois do impacto (os três que sobreviviriam): Epá, ainda por cima cheira mal!

    1. Não existe qualquer preocupação quanto a isso. 😉

      Isso é o que se dizia sobre o cometa Halley no início do século XX, e os vigaristas venderam muitos comprimidos à custa desses medos infundados.
      A verdade é que uma cauda de cometa não tem densidade para provocar o que quer que seja… 😉

      abraços

  6. parabéns pelo post, estes charlatões realmente precisam ser desmascarados, pois o povo com pouco conhecimento acaba sempre sofrendo por antecipação por conta de profecias fantasiosas…já ouvi até boatos de pessoas que cometeram suicídio por conta de tais “profecias” com medo do mal que “estaria” por vir..este pessoal realmente não sabe o que faz.

    • Ivonaldo Lima on 05/10/2013 at 05:16
    • Responder

    Carlos, sou brasileiro e acho que posso te chamar de amigão mesmo sem nem te conhecer pessoalmente!

    Pois encontrei nesse site, repostas que meu intelecto diminuto sobre estes assuntos astrológicos não me ajudava com meu problema de ansiedade e consequentemente medo dessas histórias todas sobre fim,fim, fim…

    Confesso aqui que desde pequeno tenho um certo trauma com relação a este assunto. Um dos meus parentes quis me assustar com aquela previsão de Nostradamus e como vi até mesmo na televisão sobre isso, fiquei perturbado e não conseguia comer direito, nem estudar.
    E mesmo hoje, depois de adulto ainda me sinto balançado e tremo só de ouvir a frase “fim do mundo” e sempre procuro evidencias e fatos que comprovem o contrário para ver se assim, consigo me acalmar.

    Por favor, não me entendam a mal. é mais problema psicológico do que falta de senso comum.(rs)

    E aproveitando a confissão desta minha “paranoia”, venho lhe perguntar se há no seu site algo sobre essa história de “segundo sol” que tantos falam e até andam fotografando e filmando por aí.

    Um abraço!

    1. Quanto aos seus medos e ansiedades, sendo absolutamente frontal, como sou sempre, dou-lhe este conselho: saia da frente do computador e pare de acreditar em miúdos de 13 anos que inventam coisas a partir da casa dos pais.
      Saia lá para fora e veja por si. Tal como o nosso Sol, um segundo Sol seria visto de qualquer parte do mundo. Saia lá para fora e veja por si.
      Por outro lado, se há quem fotografe e filme esse segundo sol, então ele já estaria “sobre nós” e estaria a provocar graves efeitos gravitacionais no nosso planeta, ao ponto de já ter matado a população mundial. Se quando sair lá para fora, você ainda estiver vivo e vir mais pessoas como você, então é altura de parar de acreditar em vigaristas,
      😉

      abraços!

        • Ivonaldo Lima on 05/10/2013 at 05:55

        Sim, sim!
        Concordo plenamente.

        Muito obrigado pelos seus esclarecimentos.

        Continuarei antenado no astropt. 😀

        Abraços!

  7. Como essas mentiras se espalham rápido, o pouco tempo que naveguei na net buscando mais informações sobre o assunto, fiquei muito surpreso pelo volume de pessoas que acreditam nesses cretinos.

  8. apesar de eu ter ficado impressionado com oque ela disse, faz muito sentido oque voce falou, é muito estranho que esse suposto sol ainda não seja visivel e que os governos e a midia, os jornais estivessem escondendo isso… essa mulher deve ser louca…. hehehe

  9. Fujam!!! Hoje é dia 26, são e na próxima hora vai acontecer um enorme terramoto!!!
    A senhora deve ter bebido uns shots de Absinto, perdão… de Nibiru! 😀

    Já agora: o Snowden também era subcontratado e o que não faltaram foram segredos para revelar. Just saying… 😉

  10. Daqui a pouco, vocês irão precisar aumentar a área das “etiquetas” (no final do artigo) pois ela só está crescendo… ;o)

  11. As pessoas tem uma necessidade de teorias conspiratórias, catástrofes, etc… a humanidade foi sempre assim, e acho difícil mudar! lol

  12. acredito q possa existir um fundo de verdade nessas teorias conspiratorias, mas a informaçao e tao distorcida q fato e ignorado mas FIM DO MUNDO e completamente improvavel se coisas do tipo fossem possiveis haveriam fortes evidencias, e o mundo vai acabar sim, o nosso planeta sera destruido…mas isso daqui a “aguns” MILHOES DE ANOS

    obs: gostaria q algum dos produtores desse site fizesse um post sobre YellowStone Park e se deveriamos ficar preocupados com a sua proxima erupçao vlw

    1. Sugiro este documentário:
      http://www.astropt.org/2008/02/01/documentarios-de-extincoes/
      Falam lá dele… e explicam muito bem 😉

      abraços

  13. Já vi muitas informações ditas conspiradoras q se tornaram verdade e tbm muitas informações oficiais aceitas como verdadeiras q se tornaram embuste. Espero sinceramente q sua explanação seja a correta. Abraços!

    1. Essas “informações ditas conspiradoras” nada tinham a ver com este assunto. E quando se provaram como verdade, as pessoas não iam para rádios pseudos. Essas que vão para rádios pseudos sempre se provaram como fantasia.

      Isso está explicado no texto.

      abraços

    • Henrique Lenz on 26/08/2013 at 13:02
    • Responder

    Nossa velho é tanta inconsistência nas coisas que essa mulher loca diz. Que nem vale a pena dar bola.

  14. Bom dia, muito bom o post, porem voce so errou feio em dizer sobre profecias biblicas que nao aconteceram em 2011, Vamos lembrar que nao existe datas para as profecias biblicas elas acontecem conforme o tempo vai passando.

    E o que sao essas profecias bíblicas?? se for olhar nao so em 2011 mas antes e ate hoje ocorre elas como por exemplo em mateus 24 fala sobre pai mantando filho e filho matando pai, terremotos fome rumores de guerra. Portando as “profecias bíblicas ” de 2011 nao deixaram de acontecer como nao estao deixando agora. A biblia nao fala dia nem hora de eventos cataclísmicos so fala que vai acontecer.

    fora isso ta massa o post. Vlw

    1. Eu não errei.

      Se ler o post com atenção vê o link para a expressão “profecias bíblicas”. Isso é a Referência ao que eu me estava a referir. E sim, foram supostas profecias bíblicas para 2011. Basta ler os nossos posts referentes a esse link sobre Harold Camping (você pode dizer que ele é um falso profeta… obviamente. Mas isso quer dizer que ele errou. Mas a minha referência não é um erro).

      abraços

    2. Cataclismas acontecem desde que a Terra existe, há quatro bilhões de anos. Se a Biblia diz que vão acontecer cataclismas, está “chovendo no molhado”, é tão óbvio como dizer que a Terra orbita o Sol. Se a Biblia não diz sobre datas, ela faz como qualquer um que pode dizer a mesma coisa, por isso não se pode dar valor nenhum à Biblia por esse motivo.

      “Pai mata filho e vice-versa” desde antes de sermos hominídeos. É o mundo natural. Em muitas espécies de mamíferos acontecem a mesma coisa.

      NENHUMA profecia bíblica se realizou, nem aquele que morreu na cruz acertou, pois ele morreu e o mundo continuou a mesma coisa, não mudou em nada, o paraíso não veio, o lobo continua comendo o cordeiro, senão passa fome e morre. O que mudou para melhor nesse mundo não dependeu da falsa moral religiosa, mas do conhecimento que surgiu e aumentou a consciência, fazendo as pessoas agirem melhor.

        • paulo santos on 26/08/2013 at 22:54

        like a boss lol

    • Ricardo Correia on 26/08/2013 at 12:11
    • Responder

    Olá Carlos

    Se esta funcionária da NASA vai ganhar 72 milhões de dólares com esta estória, eu quero ser amigo dela. 🙂
    Se me puder fornecer o numero de telemovel dela agradeço.

    Abraço

  15. Sempre tive muita curiosidade sobre assuntos desse tipo devido a minha avó, que a vida toda colecionou artigos sobre UFOs, vida extraterrestre e coisas do gênero. 7 anos atrás, antes de falecer, ela me pediu que eu jamais jogasse as revistas fora e que mantivesse vivo os conhecimentos que ela tinha sobre isso tudo…

    Hoje estou com 29 anos e cresci ouvindo dela: “Em Marte já houve vida como a nossa, eles acabaram com o planeta, assim como nós estamos fazendo e muitos deles vieram pra cá, estão entre nós”, se é verdade, ou não, não sei… Mas os vestígios de algo “tipo água” mostrados pelo Curiosity me chamaram atenção….

    Enfim, focando no assunto em questão, eu adicionei a tal Pattie no Facebook, (https://www.facebook.com/PattieBFine?) pedindo que me mantivesse informada sobre as novidades do assunto…

    Ela me adicionou num grupo secreto: https://www.facebook.com/groups/RadiationRecord/693528173994270 com conteúdo o qual me assustou um pouco durante esse domingo.

    Confesso que desde que li a matéria (lá pelas 18hs de hoje) foi a 1a vez que algo sobre o fim do mundo me moveu a procurar (até agora) algum meio de me proteger juntamente com as pessoas que amo. Não encontrei muita coisa…

    Páginas e páginas reviradas no google e cheguei no seu site, que me trouxe um mínimo de tranquilidade, embora eu ainda esteja com uma vontadinha de estocar coisas de 1a necessidade como (água, alimentos não perecíveis, baterias, remédios, “lenços umidecidos e desodorantes”, rs.)

    Enfim, não posso compartilhar nada sobre o assunto nas redes, porque imagine, uma DJ falando sobre isso?! Vão dizer que eu tomei um ácido e pirei né? Estou salvando o seu site nos meus favoritos, vou passar a acompanhá-lo.

    Valeuu!!

    1. Quanto ao que a sua avó lhe dizia, é o filme/livro Guerra dos Mundos, com base do que se dizia de Marte (canais de Marte) há mais de 100 anos atrás. Como se sabe há já várias décadas, é tudo uma fantasia.

      Esse grupo não é secreto. É bem público. E só tem medo da radiação quem não faz a mínima ideia do que isso é.
      http://www.astropt.org/2013/08/06/o-universo-esta-a-tentar-matar-nos/

      Note que o que é dito neste post não é nada de novo. Esta mesma senhora defendia o mesmo para 2011 (cometa Elenin). Como nada aconteceu, defendeu o mesmo para 2012 (Profecia Maia). Como nada aconteceu, defende agora o mesmo para o cometa ISON (2013). Como nada vai acontecer, vai defender o mesmo para mais um cometa em 2014. E assim sucessivamente… todos os anos, até ela morrer ou então até as pessoas ganharam espírito crítico e perceberem que nada disto é verdade.
      😉

      abraços!

  16. pera, pera…

    Uma estrela minúscula vai ter ao redor dela 7 planetas, dentre eles, planetas extremamente densos…

    Carlos, não é por nada, e eu nem sou astrônomo (só curioso com o assunto), mas num ‘sistema’ com uma estrela com 10% da massa do sol, e tendo 7 planetas, sendo um deles 4 vezes mais massivos que Júpiter…

    Não faz muito sentido ser um sistema estável, como o sistema solar… faz?

    Pra mim, na minha mera concepção de universo, se houvessem, sei lá, 3 planetas muito massivos, perto um do outro, e uma estrela extremamente leve, a estrela seria atraída… não?

    1. Pelo que eu percebi, ela falou em tamanho, não em massa ou densidade.

      Eu é que falei nisso, para dizer que não pode ser 4 vezes maior que Júpiter. Pode ser mais denso, mas não maior. 😉

      abraços!

  17. Epá, a mulher “rega” de tal maneira, que tem da andar com galochas em pleno Verão!
    Mas gostei do laser transformar-se em meteoro; de certeza que vê o “Star Trac” a comer pipocas e a beber refrigerante “Cola”.

    1. deixa la cada um acredita no que quiser e bem entender, eu tenho uma opiniao muito propria sobre o que essa senhora fala e para mim ela devia era estar na casa dos segredos pois assim de certesa que ela ganharia a sua reputação digna de uma boa guionista para filmes ou mesmo séries de tv! ó minha senhora lá imaginação não lhe falta, só espero que não se inspire apenas quando vai a casa de banho!

  18. Carlos, a rota desse cometa que passará pela terra em novembro está dentro do esperado ou este cometa pode não ser um cometa e sim um outro sol ou nibiru? será mais uma profecia aberrante?

    1. É um minúsculo cometa. Como é dito no texto, nunca poderia ser o Nibiru nem o Segundo Sol. Isso são as mesmas mentiras que se diziam para o cometa Elenin.

      abraços

    1. qual é o problema deste?

        • paulo santos on 26/08/2013 at 07:08

        não parece verídico, é estranho.. não sei se já ouvis-te falar, por isso perguntei

      1. Não tinha ouvido falar. Parece-me estranho, mas pode ter sido um animal naturalmente com mutações. O “parecer” isto ou aquilo é só a percepção das pessoas. Gostava de saber o que diriam os biólogos 😉

        abraços!

        • paulo santos on 26/08/2013 at 22:07

        se souberes de algo diz ou abre um tópico sff, thanks

    2. Já vi algo parecido…e há explicações…

      http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3559/criatura-estranha-lontra-causa-confuso-no-canad

  19. Boas carlos, olha desculpa ser neste tópico, mas gostava de saber se o tópico abaixo que deixei é de facto verdadeiro ou pseudónimo…. obrigado

    http://greensavers.sapo.pt/2013/04/25/pequeno-esqueleto-alienigena-encontrado-no-chile-pode-ser-humano-com-fotos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.