O Universo da Astronomia nos Serões da Bonjóia

astropt_thumb Microsoft Word - Convite Serão da Bonjóia 29 de agosto de 2013
Com o tema “O Universo da Astronomia”, a próxima edição dos Serões da Bonjóia, na próxima quinta-feira, será apresentado pelo Dr. Ricardo Cardoso Reis, do Núcleo de Divulgação do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP).

Nesta palestra Ricardo Reis irá mostrar um breve vislumbre do Universo, desde a invenção do telescópio, passando pelos grande observatórios da atualidade, até aos colossais telescópios do futuro. Irá ainda mostrar o que se pode observar no céu apenas com os nossos olhos, passando pela observação com telescópios comerciais, e ainda o que se pode ver “no invisível”.

Resumo da palestra:
“Desde tempos imemoriais que a Humanidade olha para o céu e se pergunta “O que está lá fora?”. A invenção do telescópio e as observações de Galileu, no séc. XVII, abriram-nos uma imensa janela para o Universo, que se expande a cada década. Desde Galileu, aprendemos a “ver” para além da capacidade dos nossos olhos, homens caminharam na superfície da Lua, sondas visitaram todos os planetas do nosso Sistema Solar, e até descobrimos planetas em órbita de outras estrelas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights