Noite Europeia dos Investigadores 2013

cdaeaiee
É já na próxima sexta-feira, 27 de setembro, que se realiza mais uma Noite Europeia dos Investigadores.

A NEI 2013, à semelhança de anos anteriores, assume-se como intermediária entre a comunidade científica e o público. Tem como tema “O Futuro em 2020”, e através das várias actividades espalhadas por todo o país, procura antever o mundo que nos espera dentro de sete anos.

Este ano, na Invicta, a Universidade do Porto reúne-se no Jardim Botânico do Porto, a partir das 18h00. De entre as atividades a realizar, destacam-se a prova gastronómica de insectos, observação astronómica com telescópio (se o tempo o permitir), debates ou sessões de cinema. A Casa Andresen abre também as portas, estando a exposição Invasão da Casa Andresen visitável gratuitamente.

Entre os investigadores presentes, encontram-se nomes bem conhecidos de várias áreas, como Alexandre Quintanilha (IBMC/ICBAS), Teresa Andresen (FCUP), Álvaro Domingues e Francisco Barata (FAUP), Orfeu Bertolami e João Lopes dos Santos (FCUP) ou Jorge Paiva (U. Coimbra).

Em Portugal a Noite Europeia dos Investigadores é co-organizada pela Agência Ciência Viva, Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, IBMC/INEB, ITQB, MCUC, U. Lisboa, U. Coimbra, U. Évora, U. Algarve, U. Açores e U. Madeira, contando ainda com a rede de Centros Ciência Viva.

Encontre uma Noite Europeia dos Investigadores perto de si na página do NEI2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights