Objeto Voador Não identificado visto a passar perto da Estação Espacial Internacional?

Há cerca de 1 mês, o astronauta Chris Cassidy, que se encontrava na Estação Espacial Internacional (ISS), enviou uma mensagem para o centro de controlo a relatar que algo pairava perto da ISS, mais precisamente perto do veículo de carga Progress.
Seria um UFO?

Vejam uma fotografia do objeto:

Astronaut spots UFO outside space station

Se estão atentos às notícias do Google e do Youtube, e às notícias que se partilham pelo Facebook, então repararam certamente que isto foi muito popular.

A NASA com a “sua mania conspiratória de fazer segredo de tudo” (ler obviamente com muita ironia), até disponibilizou na internet o vídeo do objecto:

Se fizerem uma pesquisa, irão ver certamente inúmeros websites vigaristas e perfis de crentes no Facebook, a mostrar este objeto e este vídeo como mais uma “prova” da existência que UFOs perto da ISS e de mais uma evidência de que a NASA os encobre (espera-se que não percebam que os vídeos feitos a partir da ISS são todos disponibilizados pela NASA).

Mas afinal o que é isto?
Será uma minúscula sonda enviada por seres extraterrestres?
Será uma nave espacial pilotada por seres minúsculos?

Como provaram os controladores Russos, o objeto está bem identificado: é um pedaço de cobertura de antena que se soltou do segmento russo Zvezda, uma das partes mais antigas da Estação Espacial.
Durante alguns momentos este lixo espacial causou preocupação aos controladores russos e americanos, já que qualquer lixo espacial em colisão com a estação espacial em rotação poderia causar um enorme perigo para os astronautas.
No entanto, ao perceberem que essa cobertura de antena (como se vê no vídeo) estava-se a afastar da ISS, então relaxaram e esperaram que ela se desintegrasse ao entrar na atmosfera terrestre, como acabou por acontecer.

Veículo russo Progress atracado ao módulo de serviço Zvezda.

Veículo russo Progress atracado ao módulo de serviço Zvezda.

17 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. no caso do video ai emcima era algo anormal pois se nao fosse assim nao iria chamar atençao de quem o filmou

    1. O seu comentário só prova que nem sequer sabe ler… se soubesse ler, saberia porque chamou a atenção e qual era o objeto.

  2. porrada

    porrada

    porrada

    hahahahaha

    amigos a vida é só uma, que nascemos inteligentes ou burros, morreremos todos hahahaha

    oh carlos deixa-os falar, se exprimir, porque nunca passará disso … de palavras apenas 🙂

    a verdade Lucas, é que mais pensas nisto de tudo ser falso, menos aproveitas a vida, crias uma pequena revolta desnecessária, sigo isto á talvez um anito, e sinceramente se o carlos oliveira sabia da existência de algum tipo de extraterrestre, vos garanto que só não nos batia a porta porque desconhece a morada, é um spammer de primeira… mas abriu-me os olhos tanto ele como o cardinali, rui entre outros…

    e já agora uma grachinha- obrigado astroPT

  3. Analisando este vídeo nada mais me parece que um lixo espacial, mas…..
    E se fosse uma sonda de um outro planeta distante…. porém me parece mais um lixo espacial mesmo.

    OVNIs sempre foram focos de assuntos intrigantes, porém eu acredito que possam existir OVNIs, até então não acredito em nenhum que foi publicado até hoje, pois com a tecnologia é muito fácil editar um vídeo, uma foto.

    Existe muita manipulação de informações pela mídia, pela NASA, pelo governo dos EUA e da URSS.

    Fico pasmo até hoje com as pessoas que não acreditam em outros tipos e formas de vida fora do nosso sistema solar. Pode nunca ter sido provado a existência, mas vamos ser sinceros, um universo de um tamanho incalculável SOMENTE o nosso planeta habitar vida inteligente??? Vou morrer e nunca acreditar nisso.

    1. A realidade não depende das crenças das pessoas.

      OVNIs não tem nada a ver com vida extraterrestre.

      É uma completa falta de imaginação e ignorância de toda a ciência interestelar ligar OVNIs a vida extraterrestre.
      As razões já estão explicadas em vários artigos aqui no blog.

      abraços

  4. Neste caso aí, vê-se lixo espacial, tão-somente.

  5. Sim Marcio, mas quando for provado, qualquer um passará a “acreditar”, inclusive você. Aí fica fácil.
    Você vive a sua vida de acordo com o que a mídia diz que é verdade. Parabéns, muito perspicaz da sua parte.

    1. Não Jacinto, uma coisa que é totalmente mentira e feita para enganar criancinhas (literalmente, pessoas com mentes inocentes), nunca poderá ser provada como verdade… porque não existe.

      É a mesma coisa que o Pai Natal.

      Além disso, os únicos a acreditar em mídia ignorante são os crentes em OVNIs. Quem realmente estuda os assuntos, sabe que é tudo sensacionalismo para manipular audiências.

    2. Jacinto, nao eh questao de acreditar ou nao.
      Agora pense um pouco, principalmente sobre esse video. A ISS, de onde aparecem as imagens, se encontra aproximadamente 350 km de altura da terra, e percorre uma velocidade media aproximada de 28 mil km/h. (28.000 km/h) em orbita da terra. Agora me diga voce acha que um disco voador, ou seja la o que voce imagine. Que algo teria a capacidade, de entrar na mesma orbita, e praticamente na mesma velocidade da ISS, so para ficar ali dando tchau para a para o video.

      Nao seria mais obvio, que um objeto da nave se soltou, e entao, como esta no vacuo, consegue entao (praticamente acompanhar a ISS)

      ahh, e desculpa pela falta de acentos nas palavras, meu teclado aqui ta complicado! E qualquer coisa seu eu tiver falado alguma besteira, podem me corrigir. Abracos

    3. Jacinto, é claro que o dia que for provado eu também vou acreditar, mas esse tipo de coisa, isto é, naves alienígenas em nosso planeta, pairando no ar por entre prédios de grandes cidades, desafiando as leis da física como a conhecemos, de jeito nenhum, primeiro pra mim isso sempre será mentira até que fortes evidências científicas provem que de fato é algo de fora do nosso planeta.
      Quem me conhece jamais afirmaria que acredito cegamente na mídia, pois é justamente a mídia que reforça essas falácias e dá poder a esses charlatões, tanto é que demorei algumas semanas pra acreditar no meteorito que caiu na Rússia, e só passei a acreditar depois que diversas páginas científicas que repudiam pseudo-ciência começaram a divulgar e mostrar que haviam investigações sendo realizadas sobre o caso, porém, ainda assim fico com o pé atrás, pois da Rússia pode se esperar muitas coisas, como a tal UVB-76.
      Mas não se deve generalizar as coisas, pois a mídia é todos os meios de transmissão de informação (ou desinformação), sendo assim, é claro que só poderia obter as informações que preciso através da mídia, cabe a sensatez de cada um decidir em que acreditar, porque e baseado em que. Eu tenho minhas opiniões e meus métodos de pesquisa, não que sejam melhores e de fato não é, mas tenho como premissa ser cético diante de afirmações tão vagas quanto avistamento de naves alienígenas, você certamente tem o seu o seu métodos para decidir em que acreditar, e tenho certeza que utiliza a mídia pra isso, a menos que for um pesquisador e tiver muito dinheiro pra viajar e comprovar os eventos com seus próprios olhos.
      E mais um detalhe, OVNI ou UFO não significa que se trata de algo alienígena, mas sim de algo que ainda não foi identificado, a partir do momento que é identificado vira lixo espacial, balão meteorológico, avião, helicóptero, drone, meteorito e uma porção de outras coisas, menos um aliem nos visitando com sua navezinha minúscula.

    4. Ah, e mais uma coisa que esqueci de dizer no comentário anterior.
      Como já dizia Carl Sagan, “Eu não quero acreditar. Eu quero saber.”

    5. Qualquer história de OVNIs serem naves extraterrestres é mentira.

      Como eu já tenho explicado em vários artigos:

      – O disco voador foi uma invenção de um jornalista. Qualquer pessoa que diz que viu um disco voador está a ser levado pela cultura popular.
      http://www.astropt.org/2007/07/08/roswell/

      – NUNCA uma civilização que viaja entre estrelas utilizaria luz visível para se orientar. Naves com faróis à frente ou são treta ou são humanas. Mesmo nós, humanos, que não conseguimos viajar entre estrelas, já enviamos sondas que vêem noutros comprimentos de onda, porque vemos muito mais e melhor.

      – NUNCA uma civilização avançada teria naves visíveis. Nós, que somos atrasados, iremos ter dentro de 10 anos a invisibilidade. Civilizações que viajam entre estrelas estão centenas de anos à nossa frente, por isso qualquer nave sua será invisível. Logo, qualquer nave que se veja, não é de uma civilização avançada.

      abraços! 😉

        • Jonas on 27/09/2013 at 22:36

        Carlos

        Um extraterrestre que conseguisse captar e decodificar nossas ondas de tv poderia adorar ver aquelas “luminárias” na frente dos carros e achar legal, virar um fã dos macacos pelados (nós) e fazer (ou colocar) numa nave esses “adereços” só para nos homenagear. Por que não?

        De onde você tirou a ideia que NUNCA uma nave ET seria visível? Só por causa da maior capacidade tecnológica? Isso não é justificativa suficiente. ETs podem ser muito malzinhos, com capacidade de destruição e ataque na enésima potência e não estarem nem aí se os vemos ou não.

        Abraço!

      1. Eles serão certamente indiferentes em relação a nós.
        Concordo com você e já o disse aqui muitas vezes 😉

        Só explicitei algumas razões para OVNIs nunca serem naves de civilizações avançadas.
        Uma das razões é eles terem de certeza sistemas de invisibilidade.

        abraços

        • paulo santos on 28/09/2013 at 00:50

        carlos… 😮

        acreditas que á um extraterrestre no teu quintal a cultivar batatas por ti? 😮

      2. Não é uma questão de acreditar… eu sei que o meu quintal não tem batatas (tem outras coisas 😛 )

  6. Enquanto houver gente ganhando muito dinheiro com ‘Fim do Mundo’ e UFO’s eles continuarão aparecendo, e os vigaristas continuarão utilizando métodos pseudo-científicos para engar os desinformados. Só acreditei em UFO’s quando era criança, até comprava revistas.
    Depois de me dar conta da imensidão do universo e das condições científicas deixei de acreditar nessa farsa, até porque muitos dos próprios disseminadores dessas falácias acreditam em algo que nunca foi provado, mas não acreditam que desde 1969 12 homens já pisaram na Lua em 6 missões bem sucedidas.

  1. […] Alfena. Portugal. Brasil. Aeroporto China. Aeroporto na Alemanha. Londres. Canadá. Nova Iorque. Perto da ISS. 2014. Obama. Guarda-costas. Aldrin. Mar. Mercúrio. Lua Dione. Exército Indiano. Vénus. Espirais […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.