Exército Americano vai desenvolver fato parecido com o do Iron Man – Homem de Ferro

Lembram-se do filme Iron Man – Homem de Ferro, em que Tony Stark cria um fato super-futurista e poderoso?

iron-man_large_verge_medium_landscape

Pois esse futuro está quase presente.

Investigadores a trabalhar para o exército dos Estados Unidos vão desenvolver um fato à prova de balas, que aumenta a força muscular dos soldados, que permite visão nocturna, que tem um computador incorporado, e que tem um sistema de controlo de sinais vitais.

US_Army_powered_armor

O equipamento chama-se TALOS – Tactical Assault Light Operator Suit.

Leiam sobre ele, aqui, aqui, e aqui.

BKT6V6kCMAA6gYd

10 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Respeito a tua opinião Carlos, porém, descordo;sei que isto talvez seja algo inevitável. Afinal é uma das consequências do nosso novo mundo tecnológico. Vejo que caminhamos a passo largos para uma futura guerra tecnológica; talvez muito mais perigosa, guardando suas devidas proporções, que uma guerra nuclear. Esta forma de espionagem virtual e a criação de novos armamentos é um produto deste novo contexto. A ciência limpa e louvável e útil , porém o poder infelizmente tem os seus interesses e muitos homens de ciência idealistas não poderão fazer nada. Temo pelo futuro tecnológico do mundo manipulado pelo lado obscuro da política suja do poder.

  2. Carlos, desculpe usei este espaço para um protesto claro contra a espionagem norte americana ao Brasil e a nossa presidenta. A internet fatalmente iria surgir, com o aval ou não dos E.U.A,pois inteligência não é um produto MADE IN AMÉRICA. Com disse gosto de muitas coisas da cultura norte americana, porém não a idolatro, tem muitas coisas negativas também. Comemoro os avanços da ciência, da mesma forma, temo pelos rumos da humanidade justamente por estes avanços. A América do Norte é um exemplo ao testar a bomba nuclear sobre uma nação, sou um grande critico do belissismo tecnológico yankee,Gosto do cinema norte americano, gosto da sua música, gosto do povo norte americano etc. Gosto muito do Madredeus da nossa terrinha irmã e abomino atitudes como espionar o meu país.

    1. Eu percebo o sentimento de revolta quanto à espionagem… e percebo também que é ilegal e um atentado à soberania de um país.
      Mas não entendo porque é uma surpresa isso acontecer 😉

      Mas alguém duvida que a URSS espionava Franco em Espanha?
      Mas alguém duvida que os EUA meteram a foice nas eleições portuguesas após o 25 de Abril?
      Mas alguém duvida que os EUA têm um sistema de espionagem sobre o que se passa no México?
      Nos EUA, eu próprio sei que os meus telefonemas são monitorizados… ou melhor, assumo que sim… porque sou estrangeiro. Não me afecta minimamente :). Para mim, surpreendente seria se não o fizessem 😉 . Eu no lugar deles, faria o mesmo 😛

      abraços!

  3. Ainda não consegui perceber a discussão sobre a atitude imperialista dos EUA.
    Para mim, esta notícia nada tem a ver com isso.

    Da mesma forma que estamos a utilizar uma internet que foi pensada pela facção militar americana (como defesa anti-guerra global), também tenho a certeza que um fato destes, passados 20 anos, seria utilizado por qualquer pessoa com várias diferenças. Exemplo: não acham bem utilizar roupa que vos dê os vossos sinais vitais e vos avise caso tenham algum problema temporário, antes dele acontecer?

    abraços!

  4. Eu também não tenho nada contra os E.U.A, o que não concordo é com a sua ingerência sobre outras nações; é o velho discurso de “salvadores do mundo”. O Brasil apesar de todos os seus problemas não é “quintal” da América do Norte, estamos crescendo, agora surge o pre-sal, tem a questão da Amazonas etc. Nós brasileiros temos consciências das nossas riquezas naturais. Politicamente vivemos um período de grande agitação política que nem sabemos aonde via dar, mas enfim, estamos nos tornando um Império na América Latina. E América do Norte que vá cuidar de sua vida,somos uma nação irmã,portanto exigimos respeito a nossa soberania. O homem de ferro não vai nos salvar, ele deve se preocupar em salvar a sua nação e o povo digno que vive nela. E não venham me espionar, pois que não deve não teme. Achei ridículo aquela sena de uma mulher que talvez estava apenas assustada e foi morta pela polícia nos E.U.A e na mesma sena mostrava pessoas de bem correndo como coelhos assutados para suas tocas, sem comentários…..

  5. Até gosto do povo norte americano, mesmo achando um povo maluco que do nada pega suas armas e sai atirando por ai. O que não gosto é a forma que estão xeretando o meu país. O povo brasileiro que gosta tantas coisas do jeito norte americano de ser ,não aprova atitudes como estas,

    1. Sem dúvida que os norte americanos são nitidamente belicistas e individualistas, o que torna o seu modo de funcionar um pouco agressivo. A parte do individualismo, desde que seja consciente e moderado eu alinho. O restante deteta-se na postura internacional. O exército faz parte dessa máquina e por anexação toda a indústria bélica. Desde o fim da década de 60 do século XX que os EUA entraram num processo de “afogamento económico”, com a loucura da guerra do Vietnam e a corrida à Lua. Tudo isso desgastou as reservas financeiras dos EUA. Nixon e a sua equipa iniciou a maior vigarice da história recente, com a indexação do valor do dólar ao PIB e o acordo com a OPEP, que obrigava todo o mundo a comprar petróleo com U.S. dólares. Mesmo que as reservas de ouro já tivessem sido vendidas, a moeda tinha de ser impressa para alimentar a procura no mercado cambial para se comprar petróleo. Juntamente com estes esquemas chegaram a especulação suportada pela informática bancária mal vigiada, com os ratings e ditadura dos mercados, que massacram as pequenas economias vizinhas já minadas com o compadrio dos seus governantes.
      Para entristecer o cenário, temos cerca de 90% da população dos EUA com problemas económicos e um PIB nacional representado prioritariamente pelos restantes 10%. A minoria não representa uma nação e pessoalmente estou do lado dos 90% que são tramados pelo sistema e que são de carne e osso como todos nós.
      De resto tenho simpatias pelos EUA, sobretudo pela eletrónica, novas tecnologias, o que resta da exploração espacial, Coca-Cola e McDonalds (com moderação) e sobretudo desejo que o bom senso retorne à superfície do planeta Terra!

  6. Qual é o amigo que tem a firma que vai desenvolver este equipamento? Ou seja, qual é a firma ou consórcio envolvido no projeto?

    1. M.I.T.

      RDECOM: U.S. Army Research, Development and Engineering Command

      SOCOM: U.S. Special Operations Command

      😉

        • PAULO on 15/10/2013 at 13:51

        Parecem firmas públicas, ou seja diretamente dependentes do Governo Federal.
        Se assim for, parece uma boa onda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights