Palestra hoje no Planetário do Porto

Fig2_small

É já hoje, pelas 21h15, que o astrónomo do ESO Joe Liske (também conhecido por Dr. J, a estrela dos videocasts Hubblecast e ESOcast), irá apresentar a palestra “Reaching for the stars: the European Extremely Large Telescope”, no auditório do CAUP/Planetário do Porto.

Esta palestra faz parte do programa público da E-ELT Project Science Team (PST) Meeting (como anunciado neste artigo), que decorre entre 16 e 17 de outubro no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP).

No final da palestra, Liske será acompanhado pelos astrónomos Carlos Martins (CAUP, E-ELT PST), Jason Spyromilio (ESO, E-ELT Programme Scientist) e Suzanne Ramsay (ESO, E-ELT Instrument Scientist), para uma sessão de perguntas e respostas.

Para quem não puder estar presente, a palestra será também transmitida via streaming em www.astro.up.pt/e_elt. Estará ainda ao dispor um sistema de chat ao vivo, para que possam colocar questões na sessão de perguntas e respostas.

Mais informações disponíveis na página do evento.

1 comentário

  1. Estive ontem na palestra e adorei ouvir o Joe bem como as novidades e objectivos do E ELT. Ter em mente que é possível responder a alguns dos mistérios do universo ainda no meu tempo de vida é simplesmente fantástico.
    Estou curiosa com as respostas às perguntas atuais mas ainda mais curiosa com as perguntas que irão surgir a seguir.
    Contribuir para o desenvolvimento e evolução da ciência é um objectivo mas trabalhar num local como o E ELT é um sonho.
    Para vocês, cientistas, que trabalham todos os dias nestes mistérios e que enchem as minhas noites de sonhos coloridos e estrelados um agradecimento especial.
    Obrigada ainda pela divulgação destas palestras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights