Foto com “enorme evidência” do Monstro do Lago Ness afinal é falsa

George Edwards procura o animal lendário há 26 anos. O ano passado tirou esta foto, que foi classificada pelo “especialista” Steve Feltham como a melhor foto de sempre ao Monstro do Lago Ness:

article-2187979-145BAD17000005DC-730_634x381

Agora, George Edwards, o autor da foto, admitiu que é tudo falso.
Na verdade, é só um boneco feito com fibra de carbono para um documentário da National Geographic.
George Edwards opera um barco turístico no lago, por isso além de se divertir com estas coisas também viu um objectivo económico com esta farsa (porque a foto chama mais turistas, crentes que a criatura está por lá).

Steve Feltham com o boneco de fibra de carbono. Crédito: Peter Jolly

Steve Feltham com o boneco de fibra de carbono. Crédito: Peter Jolly

Lembremo-nos que a fotografia mais famosa do suposto Monstro do Lago Ness, de 1934, também é falsa: “em 1994 Marmaduke Wetherell confessou ter falsificado a fotografia enquanto repórter freelancer do Daily Mail em busca de um furo jornalístico. Wetherell afirmou também que decidiu usar o nome do Dr. Wilson como autor para conferir mais credibilidade ao embuste. Quando R.K.Wilson emigrou para a Austrália, este médico entretanto falecido escreveu uma carta ao Daily Mail a revelar que a sua foto era mesmo um embuste com recurso a um submarino de brincar com um pescoço de plástico montado em cima para fazer uma foto do seu suposto “monstro real”.”

lochness27n-1-web

1 comentário

1 ping

  1. Muita gente já sabia que as fotos eram falsas.
    Os pseudos vão afirmar que o homem está agora a mentir devido a uma conspiração qualquer.

  1. […] Gigantes. Abominável Homem das Neves (urso). Triângulo das Bermudas. Lula gigante. Megalodon. Monstro do Lago Ness. Lago Natron. Partos na Lua Cheia. Mitos da Lua Cheia. Grávida de Chimpanzé. Barbies Humanas. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights