Revolução desilude

REVOLUTION-TV-Series-Cast-Promo

Na série Revolution – que já vai na segunda temporada – o evento inicial que dá lugar a toda a história é a electricidade deixar de funcionar em todo o planeta.
Sem electricidade, a sociedade como a conhecemos, deixaria de existir – quase tudo o que fazemos actualmente depende da electricidade.

A premissa é fantástica, por isso a série prometia imenso.
No entanto, a série desilude completamente. É péssima.

Os episódios são chatos, as personagens são-me irrelevantes, e tem imensas coisas que não fazem qualquer sentido.
Por exemplo, como é que o apagão só afectou a electricidade que utilizamos na tecnologia e não toda a força eléctrica? Será que, por exemplo, existe electricidade estática?
Como é que um dos computadores tem electricidade? Se é assim, então será fácil gerar electricidade e terá de haver uma linha eléctrica a ligar-se ao computador (além de um servidor de internet). Se é só com um “amuleto” que se gera electricidade, então a ligação eléctrica deveria terminar assim que esteja para lá do alcance do amuleto.
A força eléctrica existe na natureza. Supondo que ela não desapareceu completamente (e não desapareceu, por isso é que as pessoas – e tudo o resto – continuam vivas), e sabendo nós que essa electricidade existe, então porque reverter tanto em termos tecnológicos como se fossemos parar a uma era onde todo o conhecimento da natureza tivesse sido perdido?
Por outro lado, sem electricidade, os sistemas de refrigeração existentes nas diversas centrais nucleares por todo o mundo deveriam deixar de funcionar. Como explica o documentário Life After People, doses massivas de radiação (superior a 500 bombas de Hiroshima) seriam libertadas, provocando cancro em milhões de pessoas, e levando a chuva com partículas radioactivas que cairia por quase todo o planeta. Como é que as pessoas estão, aparentemente, tão bem de saúde e sobreviveram ao desastre radioactivo?
Por fim, como é que em todos os episódios as pessoas estão tão limpas, com penteados impecáveis e com dentes tão brancos? Como é que está a ser produzida a pasta de dentes? E como é que após tantas lutas os penteados (e tudo o resto) continuam perfeitos? (o que me faz lembrar a Capitã Janeway da Star Trek Voyager)

Enfim, esperava tanto da premissa, mas afinal desiludi-me com a série…

3 comentários

    • Sérgio Martins on 29/10/2013 at 10:55
    • Responder

    Todos os filmes/séries têm cenas dessas e muitas vezes faz parte para dar a volta à história e dar alguma acção. Mas há umas que são mais credíveis que outras.
    Pessoalmente, computadores que se ligam sozinhos ou com energia imaginária, é algo que aconselho a todos para fugirem e salvarem a vida, não vá existir algum poltergeist dentro dele (todos se lembram deste filme emblemático, de onde saem raios de uma televisão sem a danificar).
    A premissa é excelente. Faltou tudo o resto.

  1. Se essa dá no SciFi, então está tudo explicado. É só vender cenário e fica tudo embasbacado, de tal forma que até se esquecem de pensar!
    Vocês acreditem que a produção da série gasta horas para descobrir a melhor forma de cativar a audiência com a ação, a maquilhagem, a iluminação, os planos dos atores e a sua mimica na representação de forma a ficarem melhor na fotografia. É uma indústria e vive do produto que transmite aos clientes. Nessa matéria a BBC costumava pontuar alto.

  2. (sem spoilers graves) Bom, no começo da série eu já fiquei encucado. Dificilmente iriam conseguir achar uma explicação plausível para o fim da eletricidade. Afinal, não foi só a rede elétrica (baterias que tem o funcionamento totalmente diferente, placas solares, tudo acabou). Tudo que consegui pensar foi num EMP em escala global, no entanto bastaria recomeçar tudo de novo, nao seria um problema permanente. Acho que você assistiu aos primeiros episódios mas nao chegou a ver o fim da temporada, quando o mistério foi revelado e por isso reclamou da parte do computador que ligava.
    A explicação é muito satisfatória! =D
    Claro que tem alguns buracos na série. Tudo que fizeram foi mostrar todas as cidades sem luz e alguns aviões caindo, mas provavelmente o problema mais grave séria mesmo o do esfriamento das usinas nucleares (talvez o transbordamento e rompimento de hidrelétricas e a inundação das cidades proximas).
    Eu não gosto muito do seriado. A primeira impressão é de que seria um seriado de ficção científica, mas se parece mais com o seriado da Xena – Princesa Guerreira, que um grupo sai viajando e lutando. Alguns histórias são muito idiotas. Invadem fortalezas fortemente armadas praticamente em cada episódio. Um outro incentivo pra assistir é a atriz que interpreta a Charlie, que é muito linda. Mas ela é uma atriz muito mediana e com papel chato hehehe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights