Soyuz TMA-11M transporta a tocha olímpica para a ISS

3221122430

A Rússia levou a cabo o lançamento da Soyuz TMA-11M às 0414:15UTC do dia 7 de Novembro de 2013.

A tripulação da Soyuz TMA-11M e da Expedição 38/39 à estação espacial internacional é composta por Mikhail Vladislavovich Tyurin (Comandante da Soyuz TMA-11M), pelo astronauta norte-americano Richard Alan Mastracchio (Engenheiro de Voo n.º 1) e pelo astronauta japonês Koichi Wakata (Engenheiro de Voo n.º 2).

A bordo da Soyuz TMA-11M foi transportada uma réplica de uma tocha olímpica que foi utilizada durante uma actividade extraveícular a 9 de Novembro e que foi levada a cabo pelos cosmonautas Oleg Kotov e Sergei Ryazansky. Este evento servirá para comemorar a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno que terão lugar em Sochi, Rússia. Durante a primeira hora deste passeio espacial, os dois cosmonautas irão posar várias vezes com a tocha tendo por fundo a superfície terrestre e o negro espacial. A tocha será trazida mais tarde de volta para a Terra a bordo de uma cápsula Soyuz TMA.

Saiba mais aqui.

1 ping

  1. […] 4 dias, a tocha olímpica partiu em direcção à estação espacial internacional, como podem ler aqui. Há 2 dias, essa mesma tocha olímpica participou num passeio espacial, como podem ler aqui. Nesta […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights