Quer que desenhe? Alienígenas do passado

criancas ficcao

Carlos Ruas, que tem o brilhante site Um Sábado Qualquer, criou um fantástico vídeo para explicar a problemática dos alienígenas do passado (do qual já falamos aqui):

(sobre este assunto, Carlos Ruas também já tinha feito este excelente cartoon)

4 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Adoro cartoons, e este assunto combinou bastante!

    • Betinhofloripa on 14/11/2013 at 13:11
    • Responder

    cartoons, interpretação…
    http://moonheadpress.blogspot.co.uk/2013/11/the-deal.html?spref=fb

  2. Muito bom o vídeo, mas é uma pena que os que acreditam na existências de alienígenas sejam retratados de maneira tão pejorativa. A mensagem final nos ensina a avaliar todas as hipóteses, mas não é isso que o vídeo faz. Ao contrário, faz exatamente o que acusam a mídia de fazer.

    1. Essa interpretação não é verdadeira.
      Como é óbvio, todas as hipóteses são avaliadas. Neste caso, após avaliação conclui-se que estas ideias baseiam-se em desejos pessoais e em bases religiosas, e que nada tem a ver com a realidade.

      Como é óbvio, para você saber que um carro funciona, não precisa que todos os dias lhe expliquem como funciona um motor de combustão interna. Mas o que você não pode concluir sempre que ligar um carro, é que ninguém explica como isso funciona. Você não saber da avaliação é uma coisa; você concluir que por você não saber dessa avaliação, então é porque não existe, é uma falácia baseada numa mentira.

      abraços

  1. […] estranhos. Triângulo na Lua. Sol num ecrã gigante. Extraterrestres Antigos. Desmistificar. Desenhar. Canal de Estórias. Erich von Däniken. Dogons. Quântica cor de rosa. Tribunal. Anel Negro. Dois […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.