Vida no Sol?

Há alguns séculos, havia quem defendesse que as manchas solares eram clarabóias na superfície solar para que os habitantes (no interior) do Sol pudessem ver o Universo cá fora.
Há dias atrás, um dos nossos comentadores habituais (Xevious) especulava sobre potencial vida solar que convertesse calor em energia própria.
Neste livro de ficção científica, também se fala de “manadas de Magnetotoros, plasma vivo que pasta nas heliosferas”.

700

Coincidentemente, o jornal satírico e humorístico The Onion, publicou um artigo sobre o mesmo assunto, onde disserta sobre a descoberta no Sol de uma forma de vida baseada no fogo (nota: o Sol não é de fogo, mas o The Onion não sabe isso 😛 ).
Supostamente no Sol existem insectos e peixes de fogo, além de micróbios feitos de chamas. No entanto, ainda não se sabe se existem “pessoas de fogo” 😀

Agora, só fica a faltar uma Missão Humana ao Sol 😀

Astronauta no Sol. Via Universo Racionalista

Astronauta no Sol. Via Universo Racionalista

1 ping

  1. […] 18 – Sol: problemas, máximos e mínimos, manchas, variável, SDO, tempestade, tornado, heliosfera, canção. Reversão Magnética (consequências, vídeo). Dois Sóis. Halo Solar em Fátima. Pilar Solar (aqui). Geração. Sol na mão. Sol visto de diferentes planetas. Trânsito de Vénus. Vida. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.