Criança de 7 anos leva com pequenos pedaços de meteorito na cabeça

meteorite_florida

Steven Lippard, um rapaz de 7 anos que vive na Flórida, terá apanhado com pequenos fragmentos de meteorito na cabeça quando brincava na rua no último sábado. O meteoro deverá ter entrado e naturalmente desintegrou-se na atmosfera. No entanto, pequenos fragmentos terão atingido o solo, sendo que 3 pedacitos terão acertado na cabeça da criança (que levou 3 pontos).
Testes iniciais mostram que as pequeníssimas pedras poderão ser fragmentos de meteoro. No entanto, serão feitos mais testes para saber se a criança terá “acertado na lotaria”.

meteorites-injure-florida-boy.jpg

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Também me parece que uns fragmentos tão pequenos, que resultariam da explosão e fragmentação de um meteoro, iriam cair com uma velocidade relativamente reduzida. Provavelmente essa velocidade seria pouco superior à dos grãos de gelo do granizo (ou saraiva).
    Mas aqui pode haver uma grande diferença no impacto pois enquanto um grão de granizo tem uma densidade inferior a 1 g/cm3 pois não passa de água congelada, um fragmento de meteorito ferroso pode ter arestas salientes e uma densidade muito superior, de 3, 4 ou 5 g/cm3.

    A velocidade, a forma e a massa de cada grânulo poderiam golpear a pele de uma criança? Talvez…

  2. Pelo tamanho dos fragmentos eles devem ser muito leves, considerando que caem por queda livre após o estágio final de fragmentação de um meteoro (que ocorre em média entre 20 a 30km) de altitude, acho difícil (impossível na verdade) que tenham mantido velocidade de queda suficiente para ferir alguém, eles rapidamente teriam sido freados pela atmosfera durante a queda.

    Isto ai pode ser um engano, ou um hoax, deliberado ou não, MESMO QUE os fragmentos sejam meteoríticos (papai talvez saiba o quanto valeriam em um leilão do Ebay se de fato fossem os meteoritos que feriram, apenas pela terceira vez na história, um ser humano !) 😉

    Abraços

    1. Quando me enviaram esta história, pensei que tivesse sido uma outra criança a enviar-lhe uma pedra à cabeça… 😛

      No entanto, os testes preliminares não eliminaram a hipótese de meteoritos. Agora, a Florida Atlantic University vai fazer a análise química para saber se realmente vieram do espaço ou não.

      Claro que mesmo se provando que são meteoritos… não quer dizer que lhe caíram agora na cabeça 😉
      Mas será que um pai iria ao extremo de ferir de propósito um filho só para vender as pedras por mais dinheiro? 😉

      abraços!

      1. A alguns anos atras menino na alemanha teve sua mão perfurada por um meteorito.

    2. Há uma razão definitiva para não ser meteorito: o miúdo tocou nisso e ainda não desenvolveu super-poderes 😛 ehehehe 😀

  3. Se já é mais facil cair-nos um raio que acertar no euromilhões… então este rapaz….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights