Cometa ISON está naturalmente a perder brilho

Como tenho dito repetidamente, se forem a este nosso artigo podem ver as últimas imagens – sempre em constante atualização – feitas pela sonda SoHO ao cometa.

Esta é a imagem mais recente (desta manhã):

latest3010horas

Na imagem, em cima, vê-se o cometa a gradualmente perder brilho, enquanto se afasta do Sol.
As próximas horas serão cruciais para saber se vamos poder ver alguma coisa a partir da Terra nos próximos dias. No entanto, infelizmente, esta imagem não é nada animadora. A não ser que algo fantasticamente inesperado aconteça nas próximas horas, o espectáculo que tanto esperávamos ver deverá ser cancelado…

3 comentários

  1. Boa noite, Carlos.
    É simplesmente espetacular tudo o que está acontecendo com o cometa. O universo dá seu show… e eu aplaudo!
    Eu nunca vi um cometa, e estava aguardando o Ison ansiosamente. Tomara que ainda dê para ver alguma coisa.
    Agradeço muito a você por dividir seu conhecimento e suas informações conosco.

  2. Obrigada pelos esclarecimentos. Estou acompanhando a Saga de Ison e seus comentários são muito esclarecedores.
    Os mais verdadeiros até agora.

  3. Em 2012 juro que vi uma chuva de meteoros mais o estranho é que essa chuva de meteoros não caia normalmente era uma fileira de meteoros verdes que caíam um na frente do outro fás um tempo que eu fico investigando isso e eu vi que tinha passado o cometa ison pela internet e penssei que seria fragmentos do cometa ison que deichara vagando no espaço sideral até seren apanhados pela gravidade terrestre que por seren mais pesados que o pó do cometa então voltei para casa e perdi a passagen do cometa e a chuva de meteoros verdes mas o fato mais estranho é que parece que ninguen viu a fila de meteoritos então fação críticas fação outras teorias sobre os fenomenos que eu descrevi porquê a ciência é feita de reflexao imaginação porovas e observassões no geral isso tudo é ciência

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.