Força Vazia

Tao Garden Health Resort beeld van Empty Force

Há pouca imaginação nos treteiros. As formas que utilizam para enganar as pessoas são basicamente sempre as mesmas, não mudando com os tempos.

Braco afirma que consegue curar as pessoas somente com o olhar. É uma força que provém dos olhos dele e que funciona por “magia”. Não é preciso provar nada, basta afirmar que existem “energias” a funcionar à distância sem ninguém saber.
O Reiki funciona exactamente da mesma forma, se trocarmos os olhos pelas mãos. O “milagre” acontece da mesma forma.
O mesmo truque é aplicado na chamada Força Vazia (Empty Force) que funciona à distância supostamente através do qi – a energia vital difundida com Star Wars -, em que se derruba pessoas empregando artes marciais sem existir contacto. Curiosamente, tal como todas as outras tretas, só funciona em pessoas cuidadosamente escolhidas (actores ou pessoas ingénuas) e não em pessoas que não acreditam nestas tretas.

O nome é interessante: força vazia. Vazia de conteúdo, vazia de evidências, vazia de inteligência.

Como em todas as outras tretas, estamos na presença de uma crença religiosa: na presença dos factos que provam que não funciona, o argumento a favor da crença é: tem que acreditar com mais força para isso funcionar.

5 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    1. Mundo real WINS flawless victory 😀

  1. Boa tarde. Se tomarem atenção ao minuto 2, podem constatar com olhos científicos que se o mestre conseguir com que o atacante entre em desiquilibrio e se o mestre conseguir manter este disiquilíbrio durante o tempo que quiser, sem quebrar o ponto de contato, que neste caso, é a mão do mestre, o atacante que está em posição de desiquilíbrio não consegue recuperar a sua posição. Mas claro isto é um bocadinho diferente do que projetar à distância. Eu consigo fazer o que digo acima, mas não consigo projetar à distância. Na realidade acredito que haja quem faça isto, mas não são todos. Talvez 3 % dos mestres de artes marciais ou menos até.

    Sou praticande de Aikido e podem vero que digo acima no seminário do sensei que vos vou mostrar.

    https://www.youtube.com/watch?v=RZnoJAVD4ew

    https://www.youtube.com/watch?v=vGziI9ZN_dk

    1. É completamente diferente provocar o desequilíbrio do que projectar força à distância sem contacto…

      Para provocar desequilíbrios, basta ver os vídeos supostamente de testes sobre as vigarices das pulseiras quânticas em que eles colocavam as mãos em diferentes sítios de modo a provocar diferentes reacções.

      abraços!

  2. Pelos deuses, que teatrinho barato 😀

    Mesmo assim é melhor tomar cuidado com esse povo, eles podem usar um Quantum leap e mandar sua carteira pra outro universo kkkkkkkk

  1. […] de 179 anos. Prahlad Jani (morte, Respiratorianismo). Boriska. Braco. Reiki (patetice). Homeopatia. Empty Force. Terapias Alternativas. Leitura de sina. Polícia. Presas. Burlas. Violada. Parvalhão. Movimento […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.