O Boletim Em Órbita termina na sua versão em pdf

eo_2014-01-01_22-22-00O Boletim Em Órbita, a primeira revista electrónica sobre a Astronáutica e a Conquista do Espaço em português, surgiu a 3 de Maio de 2001. O projecto pretendia ser um vector de informação detalhada sobre as actividades espaciais, passando as informações com um detalhe e pormenor que usualmente ficam fora das publicações usuais mesmo na área científica.

O projecto foi-se desenvolvendo e ganhando forma e ao longos destes mais de 12 anos ocupou um espaço de referência mesmo a nível internacional sendo vários os leitores estabelecidos em diferentes países. Ao todo foram editados 142 números do Boletim, incluindo várias edições especiais.

Porém, e com o evoluir das fontes disponíveis na rede mundial, torna-se imperativo uma mudança na forma como o Boletim se apresenta perante os seus leitores. A preparação da edição em pdf de forma voluntária e sem nenhum apoio financeiro ao longo destes quase 13 anos, atingiu um nível que deixa de ser suportável para mim. Manter uma edição com o detalhe e precisão a que me acostumei, tornava-se a cada edição um poço fundo no qual o tempo não me permitia conseguir a cada edição aquilo que desejava.

Assim, e mantendo a edição on-line do Boletim Em Órbita com um dinamismo e actualização renovados, tomei a dura decisão de suspender de forma definitiva a edição em pdf desta revista electrónica e investir na melhoria da informação fornecida aos leitores na plataforma on-line, consolidando assim o seu espaço na área da divulgação da Astronáutica e da Conquista do Espaço com a apresentação de artigos mais detalhados e extensos à semelhança do que era feito na edição em pdf.

Assumindo que este é um passo arriscado, mas importante para o Boletim Em Órbita, quero desde já convidar todos os leitores a continuar a visitar o Boletim Em Órbita e a visitarem a nossa página no facebook em https://www.facebook.com/boletimemorbita.

1 comentário

  1. Olá Rui,
    compreendo perfeitamente a tua posição. O mesmo aconteceu comigo. 🙁
    Infelizmente, já não dispomos do tempo que era preciso para escrever, editar e construir algo que beneficiaria todos os nossos leitores.
    Vejo com tristeza e alguma saudade o abandono da publicação. Contudo, espero que o novo desafio seja mais aliciante e produtivo.
    Grande abraço e acompanharei as tuas publicações no website.
    JG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.