Desenho misterioso apareceu num terreno na Califórnia

131230-crop-circles-hmed-728p.photoblog600

Um desenho misterioso apareceu num terreno na Califórnia. Imediatamente se culpou os extraterrestres. “Obviamente”, seres avançados de outros planetas vêm aqui para se portarem como crianças e fazerem desenhos ambíguos para “descendentes de macacos” brincarem.
O mistério vende. Por isso, até a SIC Notícias em Portugal resolveu disseminar esta treta encontrada em Vale das Salinas.

california_circulos

Como convém nestas tretas, aparecem sempre os vídeos dos descobridores, surpresos por darem com esta “descoberta fantástica”. Neste caso o descobridor é convenientemente chamado de “cannot say” (não posso dizer):

Notem que eles vêem umas luzes verdes, saem do carro na direcção dessas luzes (ao estilo Blair Witch), e encontram o desenho na plantação. Notem que as luzes deveriam ser o mais importante para eles filmarem, de modo a perceber-se o que seriam, mas curiosamente – o que torna tudo muito interessante – eles não querem saber das luzes.
Por outro lado, supostamente deveriam ter medo das luzes verdes, mas não. Dessas luzes não têm qualquer problema, mas as luzes de camiões já lhes metem medo…
Também muito interessante é que numa era em que toda a gente tem câmeras de vídeo – quanto mais não seja, no telemóvel -, os filmes são sempre péssimos e de um amadorismo incrível.
Por fim, é surpreendente que eles assumam que estão num crop circle, apesar de não o verem na totalidade.

Depois, vêm as “teorias” (na verdade, não o são) mais disparatadas: que os ETs desenharam um chip de computador (ou seja, assumem que os ETs têm braços, mãos e computadores), outros dizem que é o número 192 em braille (ou seja, os ETs são cegos e utilizam a ferramenta humana do braille). Até há quem diga que é um mistério que nunca será resolvido. Enfim…

Não há quaisquer evidências de extraterrestres no local. Mesmo no vídeo, não há qualquer evidência.
Então, o que se sabe mesmo? Que evidências existem?

Sabe-se que esta zona é um local onde os jovens da zona param/convivem.
Aliás, dias antes do “misterioso desenho” aparecer, foram vistos mais de 20 jovens a trabalharem em conjunto com cordas, escadas, e GPS.
Ou seja, há evidências de humanos, mas não de extraterrestres.

O dono do terreno, o agricultor Scott Anthony, de 58 anos, sabe perfeitamente que os jovens costumam andar por aquelas paragens a divertirem-se à noite, a conviverem.
E, claro, ficou farto de ter que aturar os crentes fanáticos em extraterrestres andarem a falar em “energias do terreno” e parvoíces do género. Daí que não esteve com meias medidas e cortou toda a relva/grama, acabando com o desenho. Assunto arrumado.

14 comentários

2 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Li hoje que este desenho foi feito pela NVidea para fazer publicidade aos seus novos chips.

    1. Sim, vou escrever hoje um post sobre isso 🙂

        • João on 07/01/2014 at 16:44

        Já acompanho o vosso site há muito tempo e só tenho de dar os parabéns.
        Assim que li sobre esta acção de marketing achei que devia informar, pois ate foi uma ideia bastante original.

  2. Poderia pesquisar para ver se faz algum sentido pra vc isto aqui?

    Eu particularmente nao cheguei a nenhum consenso.

    http://futurodanovaterra.blogspot.com/2014/01/ufos-192-mensagem-escondida-no-crop.html

    1. Esse é um website religioso.

      Obviamente, de forma irracional, inventam mensagens onde elas não existem.

      Vou tornar a repetir: este é um crop circle feito por Humanos. Não há nada de religioso nele. Não existe qualquer mensagem religiosa nele.

  3. Não sei o que representa o desenho mas é bonito e deu uma belas fotos. E deve ter dado uma trabalheira à rapaziada!

    Gostei mesmo foi da “resposta” do agricultor. Mas não estranhei. As pessoas mais próximas de terra não se deixam levar por fantasias mirabolantes.

  4. Obviamente que foram os miúdos á procura de publicidade. Aliás, a fonte de inspiração para o “boneco” é um CCD montado numa “carrier board”.

  5. nao é por nada nao, mas recentemente tenho começado a crer emalgumas aparições…
    Esta ainda nao sei o que dizer…
    Mas não é um circuito de pc nao… na verdade, pode ser a representação de muitas coiasas SE isto for extra-terreno… mas algo que prontamente saltou-me os olhos:
    o retangulo com marcações, lembra um cartão perfurado, usado antigamente em desenvolvimento de softwares, E uma sonda foi enviada na decada de 60 – 70 com dados sobre a terra (voyager 1, foi enviada em 77 mas teve outra antes) e continha uma criptografia da tabela periodica com os elementos basicos da cadeia de dna humana, muito similar a este retangulo…

    bom fica uma detalhe para as terios da conspiração de quem quiser… e quem duvida de ovnis e ets, procure ler sobre o worm hole que se formou sobre a noruega em 2009

    1. A placa de ouro que existe nas duas Voyager nada tem a ver com este desenho.

      Este desenho, como é explicado no texto, foi feito por alguns jovens… humanos.

      abraços

    2. A causa do espiral formado nos céus da Noruega foi acarretada por uma falha no lançamento dum míssil balístico intercontinental russo, o Bulava (RSM-56, de acordo com a designação da OTAN), que o sr. daniel pode verificar no sítio abaixo:

      http://en.itar-tass.com/world/708232

      Não compreendo ao certo como, em termos de Física e Engenharia Aerospacial, ocasiona o formato em espiral do lançamento, ficando à cargo do sr. Rui Barbosa, autoridade em dar-lhe possíveis explicações desta.

    3. Daniel, o Wormhole de que fala – o suposto wormhole melhor dizendo – era apenas e só a luz provocada por um míssil balístico russo. 🙂

      Foi provocado por este míssil (o próprio ministério da defesa russo admitiu o falhanço de um lançamento): http://en.wikipedia.org/wiki/RSM-56_Bulava

      Até agora, nada de extraterrestre 🙂

      Abraço a todos e um Bom Ano 😀

    4. Nem me apercebi que o Daniel se estava a referir à espiral na Noruega… 😉
      http://www.astropt.org/2009/12/13/espiral-ovni/

      E na Austrália:
      http://www.astropt.org/2010/06/06/ovni-espiral-na-australia/

        • Cavalcanti on 04/01/2014 at 20:28

        Buono, acabou por ficar bem lembrado.

        😉

      1. Yep 😀

  1. […] Pão e Frango. Orson Wells (2013). 3 naves gigantescas, 3 objetos enormes. Crop Circles. Desenho Misterioso (resolução). Crenças. Confusões. Distinguir de Naves Extraterrestres. Fenómenos Atmosféricos […]

  2. […] alguns dias atrás, escrevi este post sobre este […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights