Estudo não encontra viajantes no tempo ou videntes

the_time_machine_large_01

Robert Nemiroff e Teresa Wilson, professores e físicos da Universidade de Tecnologia de Michigan, EUA, decidiram estudar as mensagens que foram aparecendo nas redes sociais. O estudo concentrou-se no Twitter, Facebook, Google, Google+ e Bing, durante o período de 2000 a 2013.
O objetivo era tentar perceber se existiram utilizadores que deram informações sobre acontecimentos mundiais importantes muito antes deles acontecerem.
Caso existissem, e caso esses utilizadores dessem consistentemente informações desse género, então poderia estar-se na presença de viajantes do futuro (ou, digo eu, de videntes).

As informações que eles procuraram foram por exemplo: menções ao Papa Francisco antes dele ser eleito, e informações sobre o cometa ISON antes dele ser descoberto pelos astrónomos.

O estudo não encontrou quaisquer informações desse género.
A conclusão que se pode tirar é: não existem viajantes do futuro no presente (nem sequer existem videntes), ou então eles não se interessam pelas redes sociais.

Curiosamente, em 2012, Stephen Hawking organizou uma festa para viajantes no tempo. Infelizmente, ninguém apareceu.

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ricardo Mourão on 13/01/2014 at 19:06
    • Responder

    Assumindo que para se viajar no tempo uma civilização deve ser extremamente evoluída e, portanto, inteligente, devemos fazer a seguinte pergunta: que ser com o mínimo de inteligência viria ao passado para fazer “previsões” do futuro? Se estamos sendo visitados por civilizações do futuro, estas com certeza estão fazendo o possível para não serem percebidas, de modo a não modificar o futuro.

    • BetinhoFloripa on 10/01/2014 at 11:17
    • Responder

    Ciência contra o fanatismo religioso…

    http://www.christianpost.com/news/pastor-drowns-while-trying-to-recreate-jesus-miracle-of-walking-on-water-111985/

  1. Sem tempo para redes sociais e festas, hehehehe – não é um contra-sentido viajantes do tempo não terem tempo disponível?
    😀

    1. Os viajantes do tempo podem ser de uma civilização muito sisuda e muuuito discreta. Tão discreta que não os conseguimos apanhar (como o dragão da garagem).

  2. Carl Sagan: A ausência de provas não prova a ausência do fato.

    1. A forma de aplicar essa expressão aqui é que: os factos, as provas, mostram que não existiram quaisquer mensagens a prever correctamente eventos que só poderiam ser previstos por quem viesse do futuro ou prevesse o futuro com exactidão.
      Sabe-se que isso não aconteceu.
      Esses são os factos. Os factos existem e são esses.

  3. Eles poderiam analisar a veracidade da história do John Titor .

    1. É falsa.
      É do género desta: http://www.astropt.org/2010/04/06/homem-vindo-do-futuro-foi-preso-no-lhc/

      De resto, só suprimindo o intelecto é que se pode acreditar nas várias previsões falhadas de John Titor e em todos os eventos reais importantes que ele nunca previu:
      http://www.e-farsas.com/lendas-da-web-parte-2-john-titor.html
      http://en.wikipedia.org/wiki/John_Titor#Criticism

      abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights