Eventos Astronómicos de 2014

Crédito: fotosenda

Foram incluídos neste blog 178 eventos astronómicos em 2014, o que dá uma média de cerca um evento a cada dois dias.

Podem ver uma actualização constante dos eventos e efemérides astronómicas, aqui.

As efemérides astronómicas são-nos transmitidas pelo OAL (Observatório Astronómico de Lisboa) e são essenciais para quem pretende fazer observação astronómica.
No lado direito deste blog, abaixo da Fase da Lua, podem ver quais são os 3 próximos eventos.

1. O que tem isso a ver com os eventos astronómicos que sabemos que vão acontecer, como eclipses, conjunções, órbitas planetárias, etc?

• Leandro Silva on 30/01/2014 at 18:33

Cada coisa! A cada período, eles falam algo! 1999-2000, Nostradamus; 2000-2013, um monte de coisas, inclusive o calendário maia; 2013-2019 ou 2013-203x, meteoros, ataque solar, etc; e o quê mais?
    De um modo, acho que tentam preparar a população (ou superpopulação, no desespero para controle de tal)! Mas de outro modo, eles querem que aconteça algo, e acho que talvez grandioso, achando que com isso, vão matar a maioria e se escondendo em abrigos, repovoarão a terra, na abundância de riquezas! Planos descobertos, expostos, e humilhados e perseguidos serão esses aí? Eu não sei!

Leandro!