“O Céu visto da Terra” no Planetário do Porto

O céu sobre o Monte Falperras, em Mourão, na região do lago Alqueva. Esta zona pertence à Reserva Dark Sky Alqueva. Crédito: Miguel Claro

O céu sobre o Monte Falperras, em Mourão, na região do lago Alqueva. Esta zona pertence à Reserva Dark Sky Alqueva. Crédito: Miguel Claro

 
O Planetário do PortoCentro Ciência Viva, da Universidade do Porto, em colaboração com o astrofotógrafo Miguel Claro, apresentam a exposição de astrofotografia “O Céu Visto da Terra“.

A inauguração ao público será no próximo sábado, 18 de janeiro 2014, pelas 17h00.

Esta exposição junta 26 das melhores astrofotografias de “skyscapes” (paisagens astronómicas), conceito que visa a união entre os elementos “Céu e Terra” valorizando o património arquitectónico, cultural e paisagístico, obtidas pelo astrofotógrafo Miguel Claro.

Programa para a inauguração:

Breve descrição da exposição:

“Estando num ponto privilegiado do sistema solar, o planeta Terra tem as propriedades necessárias não só para receber e gerar vida inteligente, como para ser uma janela aberta à grandiosidade que recheia de beleza e ciência o Universo que nos rodeia e apaixona.

Esta exposição foi produzida a partir desse palco espacial em que todos nós habitamos e participamos activamente, numa união entre o Céu e a Terra, numa simbiose perfeita em que através da expressão fotográfica, “beleza, ciência e arte” caminharam de mãos juntas, com a finalidade de trazer as maravilhas do firmamento ao grande público em geral.”

A exposição estará patente no Planetário do Porto – Centro Ciência Viva até ao dia 10 de maio de 2014, e tem entrada gratuita.

Mais informações disponíveis aqui.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights