Canal de Ignorância

Vivemos num mundo científico. Mal acordamos temos logo 7 equações científicas a governar o nosso mundo. O nosso dia-a-dia é feito de electricidade, televisões, telefones, internet, etc. Tudo isto é feito devido a termos o conhecimento científico correcto sobre os assuntos.

Quem nega esse conhecimento está obviamente a ser hipócrita, porque utiliza esse conhecimento enquanto nega a existência dele.

No entanto, a maior parte das pessoas não cai nesse extremismo/fundamentalismo de negar esse conhecimento evidente, mas de forma interessante (para mim) tem tendência para suspender essa realidade, deixando-se levar por crenças que são o oposto desse conhecimento real.
Muitas vezes parece-me que não crescemos mentalmente, continuando com uma mente de criança. Como se acreditássemos que se fecharmos os olhos, o mundo desaparece. Como se quiséssemos acreditar tanto no Pai Natal, que nem vemos que são os pais que colocam as prendas na árvore – mesmo que eles o façam à nossa frente.

url

Já há uns anos tinha visto alguns episódios desta série, em que uma mulher supostamente fala com os mortos, e fiquei chocado com a aparente tremenda falta de inteligência das pessoas de não verem as evidências claras da falsidade das alegações.

Não é só o “normal” nestas coisas da televisão, em que o staff do programa pesquisa sobre as pessoas de modo a existirem mais acertos, ou o facto de na televisão só aparecerem os poucos supostos acertos e não mostrar todos os erros, ou sequer o facto de não existirem “follow-up” com as pessoas de modo a saber se a “vidência” funcionou, mas neste caso existem muitas mais evidências básicas de que estamos na presença de um programa claramente para enganar a audiência.

Recentemente estava a fazer zapping na televisão e dei com um episódio em que ela fala com uma mulher que está grávida. Podem ver os 2 minutos que eu vi, aqui.

Notem bem qual é a primeira pergunta: Sabe se é menino ou menina?
Ela assume que sabe, mas não o diz. Isso qualquer pessoa pode fazer: assume que sabe, mesmo não sabendo.
Notem que ela até poderia dizer, porque tinha 50% de hipóteses de acertar, e mesmo que errasse ninguém iria saber. Mas preferiu deixar no ar a ideia que sabia, mesmo não sabendo.
Notem igualmente que isto nada tem a ver com falar com mortos, a não ser que agora essa técnica de falar com mortos permita fazer ultra-sons a grávidas.

A segunda pergunta dela: “Quem está do outro lado?”
A futura mãe diz que é o seu pai. Notem que é a pessoa que lhe dá a resposta.
E o que ela responde? “Pois, ele estava a dizer-me: sou o pai.”
Notem bem que a “medium” só diz isto, após saber a resposta da futura-mãe. Não foi o morto que lhe disse, mas sim a futura-mãe, mas ela dá a volta à cabeça das pessoas de modo a elas ficarem a pensar que tinha sido o defunto pai a dar-lhe a resposta.

A terceira pergunta: “Vai dar o nome do seu pai ao bebé?”
A futura mãe diz que sim, que será o nome do meio do bebé.
E o que responde ela? “Porque o seu pai está-me a dizer que agradece esse gesto.”
Novamente, notem que a “medium” só diz isto, após saber a resposta da futura-mãe. O morto só “agradeceu” após ela saber a resposta pela futura-mãe. E o morto “disse” aquilo que o vivo estava à espera para ficar de consciência tranquila e emocionada. Mais uma vez, é dado à pessoa viva aquilo que ela quer ouvir. Nada tem a ver com mortos, mas sim com ludibriar a psicologia dos vivos.

Mas vêem como é fácil enganar as pessoas, fazendo com que elas pensem que temos certos dons especiais?
A suposta medium não acerta em nada. No entanto, as pessoas com quem ela falou acreditam piamente que ela acertou em tudo, apesar dela não ter feito nenhuma previsão acertada. É tudo fruto da enviesada percepção das pessoas.

Por fim, esta trafulhice passa no TLC – The Learning Channel, um canal denominado de ensino e aprendizagem, mas que tem uma programação com diversos shows a promover a ignorância e a iliteracia das pessoas.

1 comentário

1 ping

  1. Quer ver um médium de verdade em ação? Vou lhe dizer um agora mesmo, ou melhor, um mero exemplo de um. Foi o medium Urbain Joseph Le Verrier, que “previu” Neptuno através de calculos matemáticos antes mesmo dele ser observado, e isso não é tudo, no meio científico existem inumeros “mediuns” que conseguem prever com sua genialidade, grandes eventos antes mesmo deles ocorrerem. Isso é magico, isso é magnífico, expetácular, isso sim é de impressionar, não uma senhorita com dons sobrenaturais que por consequinte não tem a capacidade de mostrar uma prova evidente a respeito dos mesmos.

    É, eu fico imensamente triste com a falta de consideração das pessoas com a comunidade científica, a mesma da qual todos nós usufruirmos diariamente, a mesma que construiu a nossa conhecida Civilização. E mesmo assim, os pobres desprovidos de sabedoria à ridiculariza, à ridiculariza pela falta de sabedoria e conhecimento, e os mesmo tem um incrível ar de “sabedoria”, claro, imaginario da parte deles.

    As pessoas não são “presas” ao capitalismo, elas não são “induzidas” ao senso comum, elas não são hipócritas contra a sua vontade, elas se deixam ser, elas se acomodam e gostam disso, mas infelizmente, isso só trás regressão à espécie humana, que está provando cada vez mais que não merece o dom que possuem, que é o dom de descobrir.

  1. […] Este é um filme totalmente pseudo, que se baseia na conspiração e na paranoia religiosa de que estamos constantemente a ser vigiados por outros seres. É um tipo de filme que promove profissões e programas vigaristas, como este. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights