Nova série “COSMOS”

cosmos nova série

Já é conhecida a data da estreia, nos Estados Unidos da América, da nova série televisiva “Cosmos”: 9 de Março de 2014. Estação: Fox (e National Geographic ?). Ver novo trailer aqui.

Relembre-se que esta nova série, homónima da primeira e mítica apresentada por Carl Sagan no início da década de 80 do século passado, será apresentada pelo divulgador de ciência e astrofísico Neil deGrasse Tyson.

Ficamos a aguardar, com elevada expectativa, sobre onde e quando será transmitida em Portugal. A RTP prestaria um grande serviço público se a pusesse no ar em horário nobre logo a seguir ao telejornal, por exemplo. Aliás, isso aconteceu com a primeira série e então só existia um outro canal, também ele público, a RTP 2.

E no Brasil como será?

 

9 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Em Portugal, o primeiro episódio da nova série «Cosmos» será transmitida no próximo dia 10 de Março e no canal National Geographic.

  2. Quando os executivos da Fox descobrirem que é um documentário que afirma que a Terra tem mais de 6000 anos de idade, eles irão cancelá-lo…

    1. a FOX passa séries de qualidade… incluindo satíricos como Simpsons ou Family Guy 😉

      É preciso separar a FOX (canal generalista) do canal de cabo FOXNews (dos conservadores).

      abraços! 😉

    • Francisco de Assis Dorneles on 02/02/2014 at 16:26
    • Responder

    Não sei se seria bem assim aqui no Brasil, ás vezes toco em algum assunto referente a astronomia em conversas informais com pessoas bem jovens e vejo o grande interesse que desperta. Não que eu conheça do assunto; digo apenas que tenho curiosidade em aprender. Tenho certeza que uma grande emissora como a Rede Globo não perderá a oportunidade de deixar esta espaço de audiência para outra concorrente aqui no país. Quanto mais que foi a Globo que propagou a série Cosmo no Brasil; claro, não vai deixar esta nova série “de bandeja” para seus concorrentes depois de ser a divulgadora desta série por aqui. É engano pensar que o povão no geral não goste de astronomia; até mesmo para se acreditar em níbiru ou ets é preciso ter o mínimo de conhecimento e astronomia. Da mesma forma, em assistir aos lançamentos de ficção científica pelo cinema. Caso a Globo lance a nova série no Brasil com certeza fará uma grande mídia junto ao público. Horário nobre é o que não falta para o mesmo, quanto mais público.

    • António Castanheira on 01/02/2014 at 09:49
    • Responder

    “Cosmos” também não tem a mínima hipótese de ser transmitido num canal aberto em Portugal:

    Poderia eventualmente ser transmitido pela RTP2 mas de certeza que a RTP vai achar a série demasiado competitiva, no sentido em que seria talvez capaz de retirar alguma audiência ao seu canal principal, de modo que não irá transmiti-la – tal é o ponto a que chegou a perversidade do sistema audiovisual português!…

    Deverá ser transmitida por um qualquer canal de cabo entre esses que mencionaram, mas sem qualquer destaque, nem outdoors nem nada, quem não estiver atento e a perca só tem mais tarde de comprar os DVD´s.

    Admirável Mundo Novo!

    • Ulysses Guerra on 31/01/2014 at 19:39
    • Responder

    No Brasil, não será transmitida por nenhuma emissora de televisão da “TV aberta”. Aqueles que poderem pagar por canais a cabo, como a Fox ou Natgeo, assistirão quando ela transmitir.

    Fico triste, porque, no Brasil, Cosmos não receberá a ampla publicidade que merece… Uma pena.

    1. O público da tv aberta (a massa) não se interessa por esses assuntos. O público interessado seria tão minúsculo que não teria patrocinadores a bancar, por isso a tv aberta não mostra.

      Quem já tem um nível educacional com um emprego que permite pagar uma tv paga ou uma Sky vai vê-lo. O maior público que se interessa está aí.

      A mídia aberta nunca vai passar nada que seja diferente do que a massa quer, pois sem audiência, sem patrocinadores. Sem patrocinadores, é prejuízo. Quem é louco hoje de bancar prejuízo feito de forma consciente?

        • Renato Romão on 03/02/2014 at 13:54

        Caro Jonas,

        A sua analise está correcta. No entanto, a sociedade é o resultado da educação que lhe é transmitida na escola, em casa e do seu próprio interesse.
        Os governos têm de apostar num canal público, como por exemplo a RTP2 em Portugal (que poderia ser melhorado), para transmitir a quem queira assistir.
        O povo “consome” o que lhe dão, se lhe derem telenovelas eles vêm telenovelas.
        É exactamente este o problema. Se querem um povo mais culto e informado, transmitam em horário nobre documentários, palestras, filmes e séries educacionais. Mas… Não, em primeiro o dinheiro e um povo Burro para os políticos manipularem.
        Volto a repetir, um povo ou sociedade é o resultado dos seus governantes.
        Para a cultura geral e cientifica já não existe a Propaganda e Manipulação em Massa de Consciências!

        Abraços!

  3. Estação fox? Tenham muito medo!

  1. […] Infestado de Demónios. Série Sagan. Richard Feynman. Série Feynman. Série Cosmos – Tyson: nova série. Guia de Episódios. 5 episódios iniciais. Capitão Tyson. Religiosos contra. Calendário […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights