Workshop Astrofotografia “Earthshine Lunar” com Miguel Claro, dia 2 de Março no Cabo Espichel

Já estão abertas e a grande ritmo as inscrições para o próximo workshop de astrofotografia da Fotonature dirigido pelo astrofotógrafo Miguel Claro, sobre o tema: “Fotografar um Eartshine Lunar”, a realizar-se já no próximo dia 2 de Março no Cabo Espichel. Não perca mais tempo e inscreva-se já: http://www.foto-nature.com/portfolio/0314

Um Earthshine lunar é um dos mais belos fenómenos que se podem observar na Lua a partir da Terra, e na realidade, a partir de outros planetas que também tenham um satélite natural como o nosso.

CrescentMoon_6044-Feijo-net

Desenhado e descrito pela primeira vez há 500 anos atrás, por Leonardo Da Vinci, no Codex Leicester (1506-1510), só é possível observá-lo nos dois a três dias seguintes à Lua Nova, altura em que o disco lunar se encontra ainda com uma ínfima e ténua parte directamente iluminada pelo Sol (aprox. 1% a 7%), assim, a restante zona do disco lunar que se encontra à sombra, reflecte a luz da própria Terra iluminada pelo Sol. A esta dupla reflexão, dá-se o nome de Earthshine, ou Luz Cinzenta.

CavaleiroDnunoAlvaresAlinhamento-net

Para vos ajudar a registar um desses momentos, a FOTONATURE, projecto de formação na área da fotografia de paisagem e líder de mercado nesta área, irá apresentar um workshop liderado pelo astrofotógrafo Miguel Claro, já no próximo dia 2 de Março de 2014. Para garantir já o seu lugar, inscreva-se!

Local: Cabo Espichel / Sesimbra
Data: 2 Março 2014
Duração: 8 horas (4 teóricas, 4 práticas)

Mais informações e inscrições emhttp://www.foto-nature.com/portfolio/0314

Moonpath-25April-V5-OK-net-900x600

Para ficar a conhecer o projecto e todos os formadores da Fotonature, deixo-vos aqui o vídeo de apresentação:

Miguel Claro website: www.miguelclaro.com | Miguel Claro on Facebook: www.facebook.com/Astroarte

Fotonature website : www.foto-nature.com | Fotonature on Facebook: https://www.facebook.com/fotonatureworkshops

1 comentário

  1. Meu amigo Claro!
    Estou com viagem marcada para setembro, pois não vou suportar o inverno europeu. Na oportunidade deverei desembarcar em Lisboa, pois minha “véia” quer conhecer Fátima e eu você.
    Abraços e até breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights