Mar 07

Infectados

stranded-1

Stranded é um filme que conta a história de 4 astronautas a bordo da base lunar ARK.
Uma chuva de meteoros cai sobre a base lunar fazendo com que vários sistemas deixem de funcionar, como a comunicação com a Terra e a eletricidade.
Entretanto, eles percebem que os meteoros trazem esporos; na verdade é uma forma de vida que se replica muito rápido em contacto com a luz, e que se pode transformar na forma de vida com quem tem contacto (contaminação).

Gostei da ideia de que asteroides/meteoros podem trazer vida extraterrestre.
Gostei da paranoia existente num espaço fechado.
Pensei que fosse mais um filme com zombies. Fui agradavelmente surpreendido.

Não gostei de esporos sofrerem mutações tão rápidas e transformarem-se em humanos, com consciência e tudo. Não faz sentido.
Não gostei de que a vida extraterrestre precise de criar uma gravidez humana para se desenvolver.
Detestei o final. Caso a história fosse plausível, então não só os astronautas da base deveriam ter morrido, mas após o ser extraterrestre ter vindo para a Terra, deveria ter dizimado a população.

1 comentário

1 ping

    • Graciete Virgínia Rietsch Monteiro Fernandes on 07/03/2014 at 19:32
    • Responder

    Não vi o filme,mas creio também que só me agradaria a parte de que gostou. Quanto ao resto,pelo que li, parece-me uma americanada, ainda pior que Gravidade. Mas não vi o filme e isto é apenas uma suposição.
    Um abraço.

  1. […] Animação. Horton Hears a Who. Apollo 18. Star Trek Into Darkness. Elysium. Relatório de Europa. Infectados. Moon. A Coisa. The Happening. Final Alternativo. Avatar: filme, plantas, ciência, comentário. […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.