Mais dois “astrólogos” apanhados pela polícia

oraculo

“”Astrólogos” sacam 150 mil euros por magia para sorte no amor.
Foi à procura da poção mágica para o sucesso com as mulheres e fascinou-se com promessas de riqueza. Acabou enredado por dois “astrólogos” e num ano ficou sem 150 mil euros. A PJ prendeu os dois bruxos.
Quando se decidiu a recorrer à Polícia Judiciária de Braga, muito recentemente, a vítima, de 31 anos, residente em Braga, já estava na miséria. (…)
Os dois curandeiros-astrólogos foram detidos em flagrante e levados a tribunal indiciados pelos crimes de burla qualificada e extorsão. (…)”

“A Polícia Judiciária anunciou a detenção de dois homens que se intitulavam curandeiros e a quem uma vítima, também do sexo masculino, entregou mais de 150 mil euros no espaço de um ano para que lhe resolvessem problemas.
Tudo se passou em Braga, estando as autoridades a tentar localizar outras vítimas dos burlões, que actuavam nesta cidade há já dois anos, apresentando-se também como astrólogos.
Sobre eles recaem “fortes indícios do cometimento de crimes de burla qualificada e extorsão”, refere um comunicado da Judiciária (…)”

Artigo do Jornal de Notícias, aqui, e artigo do Jornal Público, aqui.

Aos poucos, isto vai…
É pena é não ser mais rápido…

10 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Denise Amstalden on 09/06/2018 at 21:00
    • Responder

    Triste. E a maioria das vítimas dessas pessoas são mulheres.

  1. 150.000€ em astrólogos para ter riqueza e sucesso com mulheres?!!!
    Só teve o que merecia. Ainda devia era ser processado por estupidez.

    • BetinhoFloripa on 19/03/2014 at 16:34
    • Responder

    Falando em curas milagrosas…

    https://www.youtube.com/watch?v=uOttNI5xlVg

    • Marinho Lopes on 15/03/2014 at 21:15
    • Responder

    Acrescento já agora que o Jornal de Notícias, ao contrário do Público, coloca a palavra “astrólogos” entre aspas, como se eles na verdade não o fossem, pois se o fossem teriam outra credibilidade. Isto basicamente implica que quem escreveu a notícia também não sabe o que significa astrologia, passando uma ideia errada numa notícia que deveria ser positiva, do ponto de vista de desmascarar os vigaristas.

    Abraço,
    Marinho

    1. Eu também coloquei 😉

      A razão para isso, penso eu (pelo menos foi essa a minha razão), é que eles eram curandeiros, apesar de também se fazerem passar por astrólogos (mas não faziam astrologia, penso eu). 😉

        • Marinho Lopes on 15/03/2014 at 22:37

        Eu não te estava a “acusar”. 😛 Pensei que tinhas usado simplesmente porque estavas a citar o jornal.

        Pois, eu também compreendi esse raciocínio, de qualquer forma, para jogar pelo seguro, eu evitaria as aspas, para impedir a interpretação que indiquei em cima, que é igualmente válida, para quem normalmente não reconhece os astrólogos como aldrabões.

      1. Eu percebi que não tavas 🙂
        Só te dei a minha interpretação 🙂

        Não sei se foi essa a razão para eles colocarem, claro 😉

        Dentro do artigo do JN, a frase “Os dois curandeiros-astrólogos foram detidos em flagrante e levados a tribunal indiciados pelos crimes de burla qualificada e extorsão.”… já não coloca aspas… e diz que são indiciados por burla e extorsão 😉

        De qualquer modo, tens razão, claro… a inclusão das aspas (incluindo por mim) pode dar azo a essa interpretação… 🙁

  2. Sabem que eu li esta notícia no Jornal de Notícias… em papel mesmo… e umas páginas mais à frente desta notícia (página 10) o que tinha? Uma página com publicidade a vários astrólogos, videntes, curandeiros, etc…
    Por isso, sim, concordo contigo Marinho 😉

    Jaculina, também concordo em parte consigo… afinal, foram “os patos” que quiseram ser enganados.
    Neste caso, a vítima, é um homem de 31 anos que queria se sair melhor com as mulheres. Ora, com 31 anos e 150.000 euros no bolso, e em vez de tentar falar com mulheres e convidá-las para sair… preferiu ir ter com dois “curandeiros”? Enfim… parece que estava mesmo a pedir para ser burlado…

    Mas pronto… sempre é melhor que nos EUA.
    Lembram-se do Harold Camping? Pois, nos EUA não o podem prender porque as suas vítimas deram-lhe o dinheiro de livre vontade… 😉 O que também foi este caso…

    abraços!

  3. Se a PJ também prendesse os patos, isto ainda ia mais depressa.

    • Marinho Lopes on 15/03/2014 at 20:47
    • Responder

    Se se apresentaram como sendo astrólogos, têm hipóteses de se safar em tribunal. Temos aqui como que um paradoxo: se eu me apresentar à porta de alguém a pedir 100 mil euros em prol de uma burla, não me podem acusar de burla, pois na minha abordagem eu tinha anunciado ser uma burla. Isto é como aquela frase: “Esta afirmação é falsa.” 😛

    O problema fundamental está no facto de as pessoas não saberem que astrologia e burla são a mesma coisa. Se começassem a multar os jornais e revistas que publicam horóscopos e afins, e proibissem a Maya, por exemplo, de apresentar o seu programa, talvez o público não caísse na esparrela tão facilmente.

  1. […] Boriska. Braco. Reiki (patetice). Homeopatia. Empty Force. Terapias Alternativas. Leitura de sina. Polícia. Presas. Burlas. Violada. Parvalhão. Movimento Anti-Vacinação (fraude). Graviola (cancro, […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.