Mudança de Hora

relogio-de-nerd

Esta noite muda a hora em Portugal.

Como diz o Observatório Astronómico de Lisboa:
“Na madrugada do dia 30 de Março de 2014 (domingo), a Hora Legal muda do regime de Inverno para o regime de Verão.
– Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, à 1:00 hora da manhã adiantamos o relógio de 60 minutos, passando para as 2:00 horas da manhã.
– Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à meia-noite (00:00) de Domingo, dia 30 de Março, passando para a 1:00 hora da manhã, do mesmo dia.”

Já falamos da mudança de hora, das suas regras, e dos seus efeitos, neste post.

625469_10151345569711444_1699121249_n

Claro que atualmente estes “avisos” deixam de fazer tanto sentido.
No passado, com os relógios de pulso em que se dava corda e colocava-se a hora à mão, tínhamos mesmo que saber estas coisas. O mesmo se passava com relógios de parede, por exemplo.
Agora, nesta era da informação, quem usa MEO, Zon, outros operadores, Iphones, Androids, Ipads, computadores, e demais tecnologia que serve para vermos as horas (e já não utiliza os relógios de pulso), obviamente que quando acorda no domingo, a hora já mudou e nem sequer dá por isso.

Penso que foi há cerca de 3 anos, a hora mudou e eu nem dei por isso… só quando acordei e liguei o computador, reparei que ele me tinha deixado uma notificação. Fiquei a saber que tinha dormido menos 1 hora. 😀
Se não tivesse tido a notificação, eu continuava na hora certa a fazer as minhas coisas, porque para mim, a hora já era essa. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights