Carro da Google

google-car-750x400

“Um protótipo já foi construído e testado. Com design futurista e tamanho extra-small, o carro sem condutor do Google tem dois lugares, atinge a velocidade máxima de 40 kms/h mas não tem volante, acelerador ou travões, o que impede qualquer intervenção humana. As viaturas serão muito básicas, mas a empresa norte-americana, que lançou o projecto há quatro anos, garante uma condução segura sem luxos.
(…)
Os sensores permitem que a viatura ultrapasse os chamados ângulos mortos, detecte objectos a cerca de 180 metros de distância em todas as direcções, anda a uma velocidade máxima de 25 milhas por hora (40 kms/hora). No interior, nada de luxos. Dois lugares, com cintos de segurança, espaço para pequenas bagagens, botões para iniciar e interromper a viagem, e um ecrã onde os ocupantes podem ir acompanhando o percurso.
(…)
O carro pode ser orientado através de uma aplicação para smartphone, sem intervenção humana. Por exemplo, através da aplicação, a viatura vai buscar um passageiro e automaticamente inicia a viagem até ao destino seleccionado no smartphone. (…)”

Leiam o artigo completo no jornal Público, aqui.
Vejam a reportagem da TVI, aqui.

2 comentários

1 ping

    • Nuno José Almeida on 30/05/2014 at 00:30
    • Responder

    Este protótipo é assim porque queriam fazer um carro sem pedais nem volante, o carro da google já faz algum tempo que faz quase tudo sozinho, já detecta peões e ciclista, etc.

    Basta ir ao google e escrever google car, até podem ver um FIAT 500 a fazer peões.

  1. O defeito dele hoje é ser só um protótipo.
    O carro que eu preciso – um carro próprio e exclusivo para passageiros, só passageiros. 🙂

  1. […] futuro próximo (em que existem carros sem condutor), a astronauta Molly Woods passa 13 meses sozinha no espaço, a bordo da estação espacial […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights