Astronomy Education Alliance Meeting 2014

Sem título

O Astronomy Education Alliance Meeting terá lugar em Cascais, Portugal, entre 8 e 12 de Setembro de 2014, e co-organizada pelo European Planetary Science Congress e pelo Global Hands-on Universe.
Este encontro vai apresentar e discutir os últimos esforços inovadores no ensino de astronomia, permitindo que professores, educadores e profissionais de divulgação possam unir esforços e concentrar recursos e melhores práticas do ensino da astronomia nos currículos dos vários países envolvidos.

Porquê um encontro deste género?

Com a proliferação da divulgação de diversos projetos, de ligações entre professores de diversos países e do desenvolvimento de recursos que surgem um pouco por todo o mundo, é fundamental que tudo isto seja combinado através de iniciativas conjuntas formais de ensino.
Este tipo de colaboração multinacional no ensino formal / informal / profissional promove a literacia científica numa sociedade global, à medida que novos materiais são desenvolvidos em alinhamento com os currículos educacionais de todo o mundo.
Ao reunir investigadores e profissionais das áreas de ensino pretende-se compreender as relações existentes entre o estado desses recursos e as necessidades objetivas de dos professores.

Principais temas científicos

Esta reunião será a ponte entre a educação formal e informal, os investigadores e professores. As sessões abordarão os seguintes temas:

  • Astronomia Cultural e Educação
  • Novas Tecnologias em Educação em Astronomia
  • Avaliação e Análise
  • Investigação Científica na Sala de Aula
  • Divulgação e Educação Formal
  • Divulgação através da Educação
  • Foco Especial e Destaque da Ciência Planetária
  • Pesquisa em Educação e Astronomia
  • Ano Internacional da Luz 2015

Como podem ver os temas são diversificados e, a maioria destes, destinam-se aos professores de Matemática, Ciências, Biologia, Geologia, Física, Química e Geografia. Contudo, há temas que podem ser do interesse para qualquer docente de qualquer nível de ensino.

Para saber mais e inscrições ir aqui:

http://handsonuniverse.org/astroeducation/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights