Crônicas do Sistema Solar: Pequeno Planeta Azul

terracover

Quando eu estava pensando nessa série de histórias, uma das coisas que me perguntei era se valia a pena fazer uma história passada no planeta Terra (Leia as outras já publicadas no Astropt, Mercúrio e Vênus). É um dos planetas do sistema solar (óbvio), mas que história poderia ser contada que se assemelhasse ao “clima” das outras, com um viés mais sci-fi e que pudesse também trazer alguma reflexão filosófica? Quando a ideia me veio a mente, achei que valia e pena tentar. Talvez essa seja, de todas a menos “científica” e com mais fantasia. Mas acho que vale como reflexão.

Tivemos a vantagem que, a partir desta história, pudemos trabalhar com duas páginas e cor. FTF, parceiro de hqs e que me acompanha neste projeto fazendo a arte, teve uma ótima ideia de misturar imagens reais manipuladas para dar uma atmosfera perturbadoramente real, mas ao mesmo tempo onírica. Particularmente, fiquei muito orgulhoso com o resultado final, considerando o pouco tempo de prazo para produção. É claro que tomamos diversas liberdades criativas nesta história; mas creio que ela permanece válida em sua intenção.

03 - Pequeno Planeta Azul_fullClique na imagem para visualizar maior.

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Olá, bom dia!
    Não consigo visualizar algumas publicações!

    Tenho que fazer alguma atualização em meu computador?

    Obrigado!

    1. Não sei do que está a falar…

      Que publicações é que não vê?

  2. Obrigado!

    1. ??

  3. Olá, boa tarde!
    Acho que não tem muito á ver com a matéria acima, mas não consegui encontrar outra.

    Li a matéria do seguinte link:

    https://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Planeta-X_afinal_o_que_e_e_onde_se_encontra_esse_planeta_&posic=dat_20110223-104241.inc

    – Bom, pode haver outro planeta no Sistema Solar mesmo? E este pode influenciar aqui ou em outro planeta ou corpo celeste?

    – E o que está acontecendo no Cinturão Kuiper, que falam de algumas características bem incomuns observadas no Cinturão?

    Obrigado!

    1. Se no topo direito deste blog, colocar na parte de “procurar”, a expressão “Planeta X”, vê alguns milhares de artigos sobre isso 😉
      http://www.astropt.org/?s=planeta+x

      Quanto ao link que deu, não abre, por isso não sei de que se trata.

      Quanto ao Cinturão de Kuiper está bem e recomenda-se. Não sei a que características incomuns se refere.

      Quanto a outro planeta no Sistema Solar, já existiu no passado. Se existe um outro corpo atualmente distante, nada tem a ver com o que se passa no sistema solar interior.

      abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights