Sou o Número Quatro

Eu-sou-o-numero-quatro_livro

Lorien, um planeta no universo, é destruído.
Existem 9 sobreviventes. Vieram para a Terra. 3 sobreviventes já foram caçados pela raça alienígena (Mogadorianos) que os quer exterminar. Agora, vieram em busca do Número 4.

Eu sei que isto é só uma história de uma coleção de 6… mesmo assim não gostei nada do filme.
É uma treta juvenil em que um adolescente afinal é um extraterrestre com diversos poderes (incluindo até de controlar o tempo).

Não entendo como existiam 9 sobreviventes, mas afinal Henri, o protetor, também sobrevive mas não conta como sobrevivente…
Não entendo porquê que os extraterrestres têm que ser humanoides e incrivelmente parecidos com os humanos. É um antropocentrismo idiota.
Não entendo porque os sobreviventes se refugiam na Terra. Até parece que a Terra é o planeta mais importante do Universo, onde tudo acontece. É um geocentrismo idiota.
Não entendo como ele pode ter “lanternas” nas mãos. Algumas aulas de biologia mais algumas de física (sobre energia), mostram que aquela concentração de energia não lhe fazia nada bem nem funcionava daquela forma.

Pareceu-me sobretudo um filme a promover a ideia dos Astronautas Antigos – em que os alienígenas muito poderosos vêm se refugiar no meio da Humanidade – e isso irritou-me de sobremaneira.