O Espaço documentado por um Português

Em 2011, o artista Edgar Martins propôs à Agência Espacial Europeia a produção da mais completa descrição de sempre da atividade da organização. O resultado é a exposição A Impossibilidade Poética de Conter o Infinito, patente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e que mostra os programas de microgravidade, navegação, telecomunicação, exploração lunar, exploração de Marte e de Mercúrio, entre outros.

O artista português sempre teve um grande interesse pelos temas do espaço e do infinito, o que tem sido, aliás, uma temática recorrente no seu trabalho. Bem como a fusão dos conceitos: infinitamente grande, infinitamente pequeno.

Inauguracao_da_exposicao_medium

Inauguração da Exposição

A colaboração da ESA, que lhe abriu as portas a mais de 20 locais de exploração e desenvolvimento, foi, na opinião de Edgar Martins, «um grande salto para uma instituição que não tem um historial de diálogo com as artes». Inaugurada a 26 de Junho, na presença do presidente da Fundação Gulbenkian, Artur Santos Silva, a exposição de sessenta fotografias estará disponível até ao dia 7 de Setembro.

«A ESA foi um parceiro fantástico», sublinha o artista, que teve grande liberdade de movimentos durante o trabalho.

(retirado daqui.)

Poderão ter mais informações sobre a exposição que estará patente até 7 de Setembro aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights