Teoria do Tudo – a vida de Stephen Hawking

focus-features

The Theory of Everything é um filme que vai sair em Novembro deste ano, sobre a vida do famoso físico Stephen Hawking.
O filme centra-se na sua relação com a primeira esposa, Jane Wilde, nas fases iniciais da sua doença ALS, e no seu sucesso na área da Física.

Pouco se esperava de Stephen Hawking, um desastrado e brilhante estudante de cosmologia, ao qual foi dado somente dois anos de vida após se ter diagnosticado uma doença fatal quando tinha 21 anos de idade. No entanto, o amor de uma estudante de arte, em Cambridge, Jane Wilde, fez com que ele continuasse a acreditar, e tornou-se num marido, pai de 3 filhos, e quiçá o sucessor de Albert Einstein. No entanto, enquanto o seu corpo definhava, a sua relação conjugal era constantemente desafiada pela presença de médicos e enfermeiras, e o casamento terminou.

3 comentários

  1. Em 2004 a BBC produziu um filme sobre Hawking. Eu achei muito bom pois conta um pouco sobre a história da física moderna e fala sobre grandes nomes, como Penzias e Wilson, Roger Penrose e Fred Hoyle.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Hawking_(2004_film)

    http://www.imdb.com/title/tt0395571/

    1. Esse é fabuloso 🙂

    • Graciete Virgínia Rietsch Monteiro Fernanbdes on 09/08/2014 at 19:38
    • Responder

    Obrigada por esta informação. Não vou perder este filme. Tenho uma consideração especial pelo cientista Stephen Hawking.
    um abraço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.