Teoria do Tudo – a vida de Stephen Hawking

focus-features

The Theory of Everything é um filme que vai sair em Novembro deste ano, sobre a vida do famoso físico Stephen Hawking.
O filme centra-se na sua relação com a primeira esposa, Jane Wilde, nas fases iniciais da sua doença ALS, e no seu sucesso na área da Física.

Pouco se esperava de Stephen Hawking, um desastrado e brilhante estudante de cosmologia, ao qual foi dado somente dois anos de vida após se ter diagnosticado uma doença fatal quando tinha 21 anos de idade. No entanto, o amor de uma estudante de arte, em Cambridge, Jane Wilde, fez com que ele continuasse a acreditar, e tornou-se num marido, pai de 3 filhos, e quiçá o sucessor de Albert Einstein. No entanto, enquanto o seu corpo definhava, a sua relação conjugal era constantemente desafiada pela presença de médicos e enfermeiras, e o casamento terminou.

1. Em 2004 a BBC produziu um filme sobre Hawking. Eu achei muito bom pois conta um pouco sobre a história da física moderna e fala sobre grandes nomes, como Penzias e Wilson, Roger Penrose e Fred Hoyle.

1. Esse é fabuloso 🙂

• Graciete Virgínia Rietsch Monteiro Fernanbdes on 09/08/2014 at 19:38

Obrigada por esta informação. Não vou perder este filme. Tenho uma consideração especial pelo cientista Stephen Hawking.
    um abraço.