O vídeo que «eles» não querem que vejas

Um OVNI de Banksy

Um OVNI de Banksy

Um amigo no Facebook desafiou-me a ver outro vídeo de um OVNI: dois jatos perseguem (ou escoltam) um disco voador.

É este. Baixem o som das colunas, porque é muito barulhento.

Impressionante, não acham?

Obrigado, amigo, por me fazeres caçar mais extraterrestres e ajudares a contribuir a que os visitantes que não se interessam por estes assuntos comecem a fugir deste blogue.

Desculpem a insistência, mas eu divirto-me com estas coisas.

O vídeo foi partilhado na página Facebook de uma estação de rádio chamada The Movement – e toda a gente sabe que locutores e produtores de rádio têm estado na vanguarda da investigação OVNI.

O título incita as pessoas a ver «o vídeo que eles estão a fazer desaparecer da Internet. Foi pedido ao Facebook para o apagar. Partilhem-no antes que seja apagado. Tornem-no viral, agora».

Ah, viral. O derradeiro objetivo de todos os fabricantes de petas. A deliciosa manteiga com que se barra o pãozinho dos links.

Bem, eles não estão a fazer um bom trabalho em fazê-lo desaparecer da Internet porque o vídeo já percorreu todas as capelinhas OVNI que verifiquei e anda a circular há uns três anos.

O Facebook também não tem sido muito competente: o vídeo que «eles» não querem que vejas já tem mais de 125 mil partilhas.

Nada mau, tendo em conta tantos obstáculos.

A explicação para esta aparente incompetência do Facebook é simples: se os dois jatos estivessem a perseguir uma mama voadora sem soutien, o vídeo seria imediatamente censurado. O Facebook não se importa que vídeos de decapitações sejam partilhados, mas se apanhar uma mama libertária que tenha escapado ao soutien prende-a logo numa cave escura da Idade Média.

Portanto, é óbvio que o Facebook nunca iria apagar um OVNI.

Enquanto os extraterrestres não começarem a fazer topless, estamos seguros.

Então e o vídeo? Caramba, é realmente impressionante.

Tão impressionante que proponho fazer um jogo de probabilidades.

Formação OVNI sobre a cidade de Austin ou mera criação de um tipo chamado Marco Santos que tem tanto jeito para o Photoshop como para cozinhar ovos estrelados? O mistério permanece.

Formação OVNI sobre a cidade de Austin ou mera criação de um tipo chamado Marco Santos que tem tanto jeito para o Photoshop como para cozinhar ovos estrelados? O mistério permanece.

Qual é coisa qual é ela

1.

Hipótese A O OVNI é real, está a ser perseguido (ou escoltado) por aviões a jato reais e eles não querem que a gente saiba.

Hipótese B O OVNI e os jatos foram produzidos no programa Adobe After Effects e trabalhados num software 3D do tipo Blender, 3Ds Max ou Cinema 4D.

 

2.

Hipótese A Eles existem.

Hipótese B Os tutoriais existem.

 

3.

Hipótese A O OVNI não só é real, como a sua forma familiar sugere que se trata de um disco voador pilotado por inteligências extraterrestres, o que torna este vídeo um documento precioso para todos (menos os desmancha-prazeres do costume).

Hipótese B O OVNI não veio da galáxia Andrómeda, mas de um sítio especializado em modelos tridimensionais chamado TurboSquid. Talvez seja o modelo número 590059: custa 29 dólares, 22 euros, um preço relativamente barato para um OVNI.

 

4.

Hipótese A Os jatos são reais.

Hipótese B Quando se conduz um carro, o bom senso determina que devemos manter uma distância segura da viatura que está à nossa frente. Não sou da Força Aérea, mas faz-me confusão que os pilotos voem tão próximo do objeto que perseguem – o risco de colisão com o OVNI é demasiado arriscado.
O movimento dos três objetos é bizarro, OVNI e aviões parecem deslizar sobre carris invisíveis montados no céu. E é a primeira vez que vejo jatos não deixando qualquer trilho de calor – mas que percebo eu destas coisas? O que posso garantir é que não é preciso um jato real para se filmar um jato.

nicki_minaj_leaving_her_hotel

Veredito

Os objetos voadores no vídeo foram provavelmente produzidos pela mesma equipa que tratou das cirurgias plásticas de Nicki Minaj.

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Olá!
    Fiz uma pesquisa a respeito:
    http://www.e-farsas.com/video-mostra-ovni-sendo-escoltado-por-dois-cacas.html

    Abração e parabéns pelo excelente trabalho!

    1. Parabéns pela investigação, Gilmar.
      Francamente não tive paciência para ‘cavar’ mais esta história, até porque anteriormente já tinha feito o mesmo no meu blogue a propósito de outro vídeo ainda mais antigo e que me foi enviado como ‘prova’: http://www.bitaites.org/bitaites/o-misterio-ovni-galego

  2. Mas quais ovos estrelados? Abre a tua mente, e não a boca, aquilo é claramente uma formação UFO. 😉

    1. Neste caso… “abri” os dedos 😛 LOL 😛

  3. Não gostei nada que pusesses ovos estrelados sobre a minha casa 😛

    Mas gostei do OVNI 😛

    ufoSplash.pngbcc1cbe8-2fd0-4b20-af91-870c3501e784Original

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights