Os bons vigaristas começam por si próprios

brighter-tomorrow

Um novo estudo chegou a uma conclusão que todos já sabíamos: aqueles que se enganam a si próprios são muito melhores a enganar os outros. Ou seja, para enganar os outros mais eficazmente, temos que acreditar mesmo naquilo que estamos a dizer… mesmo que seja uma enorme treta.

O mesmo estudo diz-nos que pessoas demasiado confiantes nelas próprias – mesmo sem qualquer talento – conseguem transmitir essa confiança a outras pessoas, fazendo-as acreditar que têm qualidades que na verdade não têm.

Devido a isto, o estudo sugere que a sociedade premeia os iludidos (os vigaristas), em vez de premiar o mérito e a competência.

2 comentários

  1. Pura verdade.

    • silvio abramovitz on 05/09/2014 at 03:57
    • Responder

    Nossa gente , ja ouvi tanta loucura que certas pessoas nao tem duvida nenhuma, como nibiru, federação galáctica, iluminattis,, omais absurdo eh ouvir afirmacoes, e ainda fazerem chacota de quem nao acredita, saibam que o nibiru foi desviado por um feixe de fotons, e afastado do sistema solar, mas como ele eh muito teimoso esta de volta, seria muito tragico, se nao fosse muito comico, me divirto muito.
    abraco a todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.