Google+

«

»

Nov 04

Assombrosa Natureza em time-lapse

Mike Olbinski é um fotógrafo de casamentos do Arizona. Quando consegue tirar uma pausa do trabalho, Mike transfigura-se e torna-se um perseguidor de tempestades. Com os filhos a acompanhá-lo, persegue-as em todo o estado: trovoadas, chuvadas, tempestades de granizo, tornados, são assim as férias de verão de Mike.

Monsoon from Mike Olbinski on Vimeo.

O vídeo usa uma técnica conhecida como time-lapsing e já vista em muitos outros trabalhos: a frequência de cada fotograma ou frame é muito menor do que aquela em que o filme é reproduzido.

Deste processo resulta ser possível ver fenómenos que nos surgem muito mais lentamente em tempo real: na passagem das estrelas no céu ou na deslocação de uma tempestade, por exemplo, o tempo flui como um rápido e nós, os observadores, somos uma jangada aos saltos.

E assim passou Mike os dias entre 15 de junho e 30 de setembro: filmando as assombrosas e assustadoras maravilhas do céu. O resultado final – este vídeo, meus amigos – faz-lhes justiça. Fantástico!

Acerca do autor(a)

Marco Santos

Jornalista e blogger. É autor e fundador do Bitaites, um blogue generalista. É um leigo com um enorme respeito pelo conhecimento. Gosta de pensar que a primeira obrigação do jornalista não é fazer perguntas, mas compreender as respostas.

1 ping

  1. As nuvens prateadas de Brad Goldpaint

    […] se gostam deste tipo de vídeos em time-lapse, não percam este de Mike […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>