Palestra de Astrobiologia em Castelo Branco

Esta quinta-feira, dia 27 de Novembro de 2014, pelas 17 horas, irei dar uma palestra sobre astrobiologia em Castelo Branco, no Centro de Empresas Inovadoras.

O convite foi feito oficialmente pelo diretor do Centro de Empresas Inovadoras, sendo que a pessoa que organizou tudo (e de quem partiu o interesse inicial) foi o Jérémy Jerónimo.

O cartaz da atividade é este:

poster

O texto que foi utilizado pela organização para divulgar a atividade, é este:

“Palestra sobre Astrobiologia dada pelo Doutor Carlos Oliveira, PhD em Educação Científica, com especialização em Astrobiologia, pela Universidade do Texas em Austin (EUA), e fundador do AstroPT, o blog de divulgação científica mais visto em Portugal.

A Astrobiologia é o ramo que estuda a origem, evolução, distribuição e o futuro da vida no Universo, tentando responder a questões fulcrais tais como “será que estamos sós no Universo” ou “se não estamos sós, onde é que andam os extraterrestres?”.

O Doutor Carlos Oliveira criou e lecionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas. É atualmente Research Affiliate-Fellow na área da Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA. É um apaixonado pela divulgação científica.

Entrada livre.”

Além disto, o Jérémy Jerónimo, o Fábio Powers e o Luís Marques, da empresa Vectis, decidiram aplicar a criatividade para criarem um vídeo engraçado 😉

10 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • João Castanheira on 02/12/2014 at 00:33
    • Responder

    Comparação de tamanhos entre planetas e estrelas, não somos o centro do universo 🙂
    http://www.youtube.com/watch?v=SncOVlA3pxI

    • André Mateus on 01/12/2014 at 12:41
    • Responder

    Bom dia Dr. Carlos Oliveira. Estive presente na sua palestra em Castelo Branco, isto porque também sou amigo dos responsáveis da Véctis, mas também porque a temática desperta-me muito interesse. Desde já gostaria de lhe dizer que foi das palestras mais dinâmicas, divertidas mas também intuitivas que tive a oportunidade de estar presente e a sua maneira de estar e expor os temas ajuda bastante para cativar o público, nesse sentido os meus sinceros parabéns.

    1. Obrigado pelas suas palavras, André 🙂

  1. Estive presente e deixo, aqui, um voto positivo. Foi, sem dúvida, uma excelente palestra, cativante do início ao fim.
    Saliento o “à vontade” e boa disposição do Professor Carlos que contribuiu para uma palestra fenomenal.
    Espero pela proxima 😀

    cumprimentos

    1. Obrigado pelo feedback, Ricardo 🙂

    • Ilídio Vicente on 27/11/2014 at 22:51
    • Responder

    Ahhhhhhh. Muito raramente saio da minha terrinha, hoje que não estou lá é que lá vai o Carlos Oliveira. Isto é, obviamente, uma conspiração!!!

    1. Adorei a sua terra 😀

      E pelo que me contaram os organizadores – que foram fantásticos na organização – toda a gente adorou a palestra e pediram mais! 😉

      abraços! 🙂

      P.S.: estou em crer que os organizadores escolheram esta data somente após saberem que o Ilídio estava fora de Castelo Branco. ehehehehe 🙂

      • Jérémy Silvares on 01/12/2014 at 13:39
      • Responder

      Caro Ilídio! Mais tarde ou mais cedo, quer seja em 2015, quer seja em 2016, iremos voltar a convidar o Carlos Oliveira, pois as pessoas adoraram a palestra. Pessoalmente, achei a palestra excelente, sem falar da óptima companhia que é o senhor Carlos Oliveira, uma pessoa com uma visão do Universo e da vida extraordinárias 😀

      1. Obrigado Jérémy 😉

  1. […] Como sabem, dei uma palestra de Astrobiologia na semana passada, no Centro de Empresas Inovadoras de Castelo Branco. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights