Kiwaka

kiwaka

Já no passado, a empresa portuguesa Landka tinha desenvolvido uma aplicação para iPad e iPhone chamada Back In Time, que se baseia na “História do Universo, da Terra, da Vida e da Civilização Humana.”
Como podem ler no website, foi selecionada como uma das Top 10 apps do ano de 2011.

Este ano, a mesma empresa portuguesa Landka, desenvolveu duas novas apps dentro da ciência, desta vez focadas na astronomia.
As novas aplicações chamam-se “Kiwaka” e “Kiwaka Story“. “Baseiam-se numa lenda antiga, que diz que os Pirilampos transportam a luz das estrelas.”

Segundo a informação da Landka:


“Kiwaka” é um jogo onde os utilizadores controlam o elefante Kudi, que percorre vários níveis na selva tropical (Kiwaka é uma localização real, na República Democrática do Congo), recolhendo pirilampos. Para isso tem a ajuda dos seus amigos da selva, a serpente Shaka, o crocodilo Kwilu e o pássaro Tuka. Ultrapassado cada nível, o utilizador é recompensado com o acesso a uma área educativa, onde pode ver imagens dos melhores telescópios do Mundo de estrelas, nebulosas e galáxias, presentes nas várias constelações. Estes fantásticos elementos foram proporcionados por instituições de referência: a Agência Espacial Europeia (ESA) e o Observatório Europeu do Sul (ESO).

“Kiwaka Story” é um livro educativo narrado pelo ator Diogo Morgado (em português e inglês), onde podemos ficar a saber mais acerca das personagens que dão vida a esta história.

O objetivo é fomentar o gosto pela astronomia nas crianças.

Leia também o artigo no jornal Público, aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights