Ver a Estação Espacial Internacional

Nos próximos dias, os portugueses vão poder ver a Estação Espacial Internacional (ISS) a passar no céu, perto das 7 da manhã.
O melhor avistamento dar-se-à esta noite, durante 6 minutos, das 6:53:54 às 6:59:45, do dia 9 de Janeiro. A ISS virá de Sudoeste e irá até Nordeste. Ela terá uma magnitude de -2.6 por isso ver-se-à bem no céu.

iss

Se estiverem no Brasil, então até 18 de Janeiro, não terão sorte…
No entanto, vão-se mantendo atentos ao website, porque certamente dentro de algumas semanas já poderão ver a ISS.

iss brasil

2 comentários

1 ping

  1. Boas,
    Recomendo o site “http://spotthestation.nasa.gov/index.cfm” , que nos envia alertas para o email, quando a ISS vai passar na nossa localização.

    • Dinis Ribeiro on 09/01/2015 at 08:27
    • Responder

    Vi há pouco a passagem da ISS! Foi muito refrescante, dada a temperatura matinal,,,

    🙂

    Vi-a muito melhor quando vinha de Sudoeste, e quando passou não muito longe da Lua. Passou também perto de Jupiter (certo?) e durante um momento tinha práticamente o mesmo aspecto (magnitude)…só que se movia com grande rapidez… A nordeste, o avistamento foi menos espectacular, talvez devido ás brumas matinais, pois o brilho ficou mais diluído na luz que antecede o nascer do sol.

  1. […] e áreas coloridas relativamente lisas e escuras conhecidas como “maria” (mares). Ferramentas online podem informar-vos quando a Estação Espacial Internacional será visível a partir da vossa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights