Rosetta: no rasto do cometa

Comunicado de Imprensa da Ciência Viva:

conferencia_CienciaViva(1)

Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, 29 de Janeiro, quinta-feira, às 19h30

A Ciência Viva tem o gosto de lhe enviar este convite para a conferência Rosetta: no rasto do cometa, com Mark McCaughrean, Consultor Científico Sénior para a Ciência e Exploração Robótica na Agência Espacial Europeia (ESA). Esta será a primeira conferência de um ciclo dedicado a temas actuais da ciência, com periodicidade mensal.

Dada a relevância desta iniciativa para a promoção do interesse da sociedade pelas áreas científicas e tecnológicas, em particular a área do Espaço, muito agradecíamos a sua colaboração divulgando esta sessão junto de colegas e associados.

A Missão Rosetta, eleita por vários jornais como o feito científico do ano de 2014, será apresentada por uma das pessoas que melhor conhece os seus resultados e espectativas futuras. Esta missão, lançada há mais de 10 anos, conseguiu um feito que muitos comparam com a chegada à Lua, quando aterrou com sucesso o módulo, Philae, na superfície de um cometa no passado dia 12 de Novembro. O estudo do cometa 67P Churyumov-Gerasimenko está-nos já a dar pistas valiosas sobre a origem da água na Terra e sobre a contribuição dos cometas para o aparecimento de vida no nosso planeta.

O ano de 2015 continuará a ser um ano de resultados importantes para a missão, com a aproximação deste cometa ao Sol. Venha descobrir o que ainda nos reserva a Rosetta pela voz do cientista que nos envolveu a todos nesta viagem até ao 67P Churyumov-Gerasimenko. Veja uma pequena apresentação de Mark na página da Ciência Viva.

Apresentação para conferência Ciência Viva – Ambição making of from Pavilhão do Conhecimento on Vimeo.

Entrada gratuita com inscrição prévia. Palestra em inglês.

Se não puder assistir presencialmente siga a emissão via streaming na página do evento. Mais informações em: www.cienciaviva.pt

1 ping

  1. […] Pavilhão do Conhecimento está a organizar as “Conferências Ciência Viva”. A primeira foi sobre a missão Rosetta e o orador foi o Mark McCaughrean, cientista da […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights