Onde querem estar em 2015 e não perder nada!

Capture

O Congresso Internacional de Astronáutica (IAC – sigla em inglês) é organizado todos os anos pela Federação Internacional de Astronáutica  (IAF – sigla em inglês) e seus associados, a Academia Internacional de Astronáutica (IAA) e o Instituto Internacional de Direito do Espaço (ISSL).

O IAC é o congresso internacional mais importante da área espacial, reunindo cerca de 3500 delegados e junta agências espaciais, cientistas, engenheiros, gestores, jovens profissionais  e estudantes de todo o mundo.

Em 2015, o IAC terá lugar em Jerusalém de 12 a 16 de Outubro e terá como tema Space – The Gateway for Mankind’s Future”. Até 23 de Fevereiro decorre o prazo para submissão de propostas para artigos a serem apresentados durante o congresso.

Em torno do IAC, têm lugar outros eventos, igualmente interessantes e que vale a pena assistir, como o workshop conjunto da IAF e do gabinete responsável pelo Espaço das Nações Unidas (UN-IAF). O 25º workshop UN-IAF tem como objectivo fornecer um fórum único de discussão entre especialistas do espaço, analistas e decisores, e representantes da comunidade académica e da indústria privada. Os participantes são incentivados a partilhar as suas experiências e examinar as oportunidades para uma melhor cooperação. Este evento tem lugar de 9 a 11 de Outubro.

Antes do IAC tem também lugar o Space Generation Congress, de 8 a 10 de Outubro. O Space Generation Congress é a única conferência global sobre espaço global do seu género para estudantes universitários e jovens profissionais interessados em questões-chave relacionadas com espaço na actualidade.

A Federação Internacional de Astronáutica ajuda estudantes e jovens profissionais (até aos 35 anos) a poderem participar nestes 10 dias de actividades através de um programa de bolsa chamado “Emerging Space Leaders Grant Programme” (ESL). Anualmente, a IAF apoia entre 10 a 12 pessoas através desta bolsa. As inscrições estão abertas até dia 6 de Fevereiro e implica o cumprimento de alguns requisitos, por exemplo, submeter um artigo ao IAC, filmar um video, escrever um ensaio, etc.

Ainda estão a tempo de se candidatar e claro, de submeter as vossas propostas para apresentarem no Congresso Internacional de Astronáutica!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights