Spock disse-nos adeus…

11034240_10203534896004125_7249467329148078134_n

Leonard Nimoy, ator, realizador, artista, entre outras coisas, morreu esta manhã aos 83 anos após doença prolongada (doença pulmonar obstrutiva crónica).
Ele ficará para sempre ligado à personagem de Mr. Spock, em Star Trek.

Alguém consegue conceber Star Trek sem Spock?
No entanto, a personagem mais famosa da série, esteve para não existir, já que os executivos da NBC achavam a personagem demasiado satânica… que iria “assustar todas as crianças dos EUA”. Como se enganaram… Tornou-se um icon cultural.

Para quem, como eu, sempre se viu como um trekkie, sabe a importância que Star Trek (e Spock) teve para não só gostarmos de temas espaciais mas até para seguirmos carreiras ligadas à astronomia.

Live Long and Prosper… for all eternity!
(Vida Longa e Próspera… para a eternidade!)

3 comentários

1 ping

    • Atamar Chalub on 28/02/2015 at 03:38
    • Responder

    RIP spock, obrigado por ter participado da minha vida tão intensamente, seja no seriado ou filmes, ou as muitas centenas de horas gastas no Star trek online.

    • Cesar Grossmann on 27/02/2015 at 19:43
    • Responder

    Perguntinha capciosa, qual livro Leonard Nimoy escreveu primeiro, “I Am Spock” ou “I Am Not Spock”? Você conseguiu responder sem procurar no Google ou na Amazon?

    E esta é para ver o quanto vocês são fãs dele, quem é que tem algum livro dele? Pode ser o livro de poesias e fotografia, ou qualquer outro.

    1. Eu sei, mas não vou responder 🙂

      Mesmo sem ver no Google, pode-se ir pela lógica… de quando alguém fica famoso por um papel no cinema/televisão ou mesmo na música… e depois a atitude que tem é tentar (…) 😉
      Já para o final da vida, começa-se a olhar para trás e a perceber que se calhar (…) 🙂

  1. […] caricaturista Português, Adão Silva, fez esta singela homenagem a Leonard Nimoy, falecido a 27 de Fevereiro de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights