Eclipse solar total nos confins do mundo – APOD

AntarcticEclipse_bruenjes_960

Créditos da imagem e Copyright: Fred Bruenjes (moonglow.net).

Você queria ir aos confins do mundo para ver um eclipse total do Sol? Se sim, você ficaria surpreso ao encontrar outra pessoa lá?

Em 2003, o Sol, a Lua, Antártida e dois fotógrafos alinharam-se todos, visto do próprio continente, durante um eclipse solar total incomum. Mesmo tendo em conta a extrema localização, um grupo de entusiasmados caçadores de eclipses se aventuraram perto da parte “de baixo” do mundo para experimentar o desaparecimento momentâneo e surreal do Sol por trás da Lua.

Um dos tesouros coletados foi esta foto – uma composição de quatro imagens separadas combinadas digitalmente, a fim de simular de forma realista como o olho humano adaptado viu o eclipse. Enquanto a imagem foi feita, tanto a Lua e o Sol atingiram o pico em conjunto sobre um cume da Antártida. Na escuridão repentina, a magnífica corona do Sol tornou-se visível ao redor da Lua.

Quase por acidente, um outro fotógrafo aparece em uma das imagens quando verificava sua câmera de vídeo. Visível à sua esquerda estão um saco de equipamentos e uma cadeira dobrável. Um eclipse solar total ocorrerá na sexta-feira e será visível a partir do norte do Oceano Atlântico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights