Asteroide 2014 YB35 é perigoso?

2035

Se olharem para alguns websites, se procurarem no Google, ou se acreditarem nas tretas partilhadas nas redes sociais, supostamente a NASA está em alerta porque um asteroide, 2014 YB35, poderá bater amanhã na Terra.
No entanto, como sempre, é pura mentira dos sensacionalistas e mentirosos que pululam (e poluem) a internet.

nasa alerta

Vamos a factos:

O asteroide YB35 foi descoberto a 27 de Dezembro de 2014.
O asteroide é enorme, com provavelmente cerca de 500 metros de comprimento (apesar de existir ainda bastante incerteza).
Nesta sexta-feira, dia 27 de Março de 2015, vai passar a cerca de 4,5 milhões de quilómetros da Terra. Isto é cerca de 12 vezes mais longe do que a Lua está da Terra! Sim, leram bem: 12 vezes mais longe que a distância da Lua!

Conclusão: não há qualquer possibilidade de impacto! Ele não é perigoso! A NASA não está em alerta!

Como sempre, o alarmismo que se vê pela internet é mentira dos parvalhões do costume.

1. Ola!
    O problema é que somente o lixo tem importância porque as pessoas lhes dá importância. Grande parte das pessoas adora o sensacionalismo, adora fazer fofoca com informações falsas. Ainda existe quem acredite quem as pirâmides Egípcias foram construídas por ET’s vou eu lá saber porque, já nem me dou ao trabalho de tentar explicar ou perceber porque acreditam nestas histórias alucinantes. Ou demasiados estupefacientes?
    Admirável mundo! Quando prevalece a era da falta de informação e impera a ignorância fazem-se guerras para o acesso a cultura mas quando se a tem então ignora-se e depravadamente se distorce e manipula. Absolutamente incrível.

2. Um “jornal” português dizia que o asteroide ia rasar a Terra a uma distância de 4 milhões de quilómetros.

Mas o melhor vinha quando se referia às dimensões : um quilómetro quadrado!