A luz existente nas trevas da ignorância

De vez em quando recebemos comentários que muito nos orgulham e que nos dão alento para continuarmos.
É o caso deste comentário do leitor “Luis”.

feedback

Realço esta parte:
“(…) parabenizo a todos aqueles que, com esforço e tempo disponível, divulgam o conhecimento para conscientizar e educar aqueles que almejam sair das trevas da ignorância para a luz.”
😀

Tendo em conta que a internet, infelizmente, tem muitas trevas de ignorância, é importante que o AstroPT seja visto como uma luz acesa por entre essas trevas, indicando o caminho da ciência, do conhecimento, das evidências, da informação credível.

O que me faz lembrar o saudoso Carl Sagan, que via a ciência como uma vela acesa no escuro…

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Felipe Sarinho on 14/05/2015 at 18:32
    • Responder

    Foi graças ao Astropt que eu parei de me preocupar com os delirios que vejo por ai, mas é triste saber que em pleno seculo 21 no ano de 2015, ainda tem gente que acredita em planetas invisiveis que estão se escondendo no sistema solar (ontem mesmo eu pesquisei so porque não tinha nada melhor para fazer), essas pessoas precisam de uma luz.

    1. Obrigado pelo comentário! 😉

    • Armando Graça on 14/01/2017 at 12:03
    • Responder

    Olá caros amigos, se me permitem o abuso de confiança.

    Não consigo calar o quanto aprecio a vossa dedicação (ia escrever trabalho, mas achei que chamar isso a isto era, no mínimo, depreciativo.

    Permitam-me que brinque um pouco com coisas tão sérias como a ciência da qual, lamentavelmente, estou quase tão longe como Betelgeuse do insignificante mas tão «nosso» indispensável Sol.

    A vossa disponibilidade faz com que me sinta aqui entre amigos ou, talvez, irmãos duma «confraria de voluntários» imaginada agora mesmo. Isto porque, à minha muito modesta dimensão, nasci e já percebi que morrerei voluntário, apesar de, face a múltiplas ingratidões e incompreensões, alturas haver em que me sinto parvo de todo… Boa parte da sociedade tem vindo a «evoluir» egoística e doentiamente numa procura de riquezas materiais, do lucro a qualquer preço e de um conforto que mais parece perniciosa «cegueira mental». Uma espécie de «panem et circenses» agora traduzido e actualizado para «pão, futebol e reality shows»… Adiante!

    Tudo isto para agradecer vivamente a todos o enorme caudal de informações que me vêem oferecendo, pese embora a triste realidade de, em alguns casos, me sentir «burro a olhar para palácio»…

    Um grande BEM HAJA para todos os que colaboram no Astropt!

    Armando

    1. Obrigado pelas suas palavras 🙂

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.