Bruxarias…

Vivemos no século XXI. O século XXI é um mundo altamente científico e tecnológico. Este mundo em que vivemos depende muito da pergunta: funciona? As experiências, em laboratório e diárias no nosso dia-a-dia, dizem-nos que aquilo que funciona merece a nossa atenção e credibilidade; já o que não funciona deveria ser deitado ao lixo sem contemplações.

Crenças e superstições do passado não deveriam fazer parte do século XXI. Já não estamos na Idade das Trevas, quando os vigaristas poderiam dizer/assustar quem quisessem, porque as pessoas eram demasiado ignorantes e caíam em todas as tretas.

Ou será que algumas pessoas ainda continuam mentalmente 1000 anos atrasadas, enquanto hipocritamente utilizam todos os confortos dados pela ciência e conhecimento modernos?

Um exemplo de algo que se sabe que não funciona no século XXI:

1

2

Como sabemos que não funciona?

benfica

Perguntas:
1 – como é que alguém ainda acredita nestas patranhas?
2 – como é que alguém em pleno século XXI, deita 50 mil euros fora em crendices disparatadas de há mais de um milénio atrás?
3 – como é que há comunicação social que dá credibilidade a estes disparates, mas depois é incapaz de mostrar os resultados concretos destas tretas? O objetivo é continuar a enganar a população, diminuindo-lhe ainda mais o sentido crítico?

3 comentários

  1. Olá! Gostei das suas observações e ponto de vista. Bom ter isso na internet para os que acreditam ainda em bruxaria. Parabéns!

    • Betinhofloripa on 26/05/2015 at 16:20
    • Responder

    Resumo da ópera

    http://imagens.mdig.com.br/semana/sem463/sem463_049.jpg

    • Bruno Ricardo on 24/05/2015 at 21:17
    • Responder

    É claro que o bruxo funciona, mas desta vez ele cometeu um erro nos cálculos. Ele devia de ter contado com o racio de pessoas que prometeram ir a Fátima a pé se o SLB fosse campeão! Desta vez à santa ganhou ao bruxo! Loool

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights