Brilho verde no nascer da Lua – APOD

FlashMoon_OT_from_ORM_140km-DLopez_840mm600

Créditos da imagem e Copyright: Daniel López (El Cielo de Canarias).

Acompanhe um pôr do Sol num dia claro contra um horizonte distante e poderás vislumbrar um brilho verde enquanto o Sol logo desaparece, a luz solar brevemente refractada sobre uma grande linha de visão através de camadas atmosféricas. Tu podes identificar também um brilho verde no nascer do Sol.

Entretanto, identificar o local e o momento exato para ver o Sol nascente que espreita acima do horizonte é um pouco mais difícil, e pode ser ainda mais difícil capturar um brilho verde ainda mais fraco da Lua nascente. Mas esta captura bem planejada registrou um brilho verde na borda superior da Lua Cheia em 2 de junho, a partir do Observatório do Roque de los Muchachos, na ilha canária de La Palma.

Apontando um pouco ao sul do leste, esta ampla visão por uma teleobjetiva mostra a Lua nascente acima das montanhas e de um mar de nuvens. No topo da montanha, em perfil iluminado pelo Sol, estão os domos dos telescópios do Observatório do Teide, na ilha de Tenerife, a cerca de 143 quilómetros de distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights