Embaixada Galáctica

img_757x426$2015_04_01_00_24_43_444133

O programa Governo Sombra da semana passada teve notícias “extraterrestres”. Vejam aqui, a partir dos 27 minutos.
O Movimento religioso Raeliano gostaria de construir uma embaixada extraterrestre em Portugal. Isto levou, obviamente, a muitas piadas, com sentido crítico, por parte de Ricardo Araújo Pereira.

8 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Eu também gosto de Star Trek! 🙂 Aliás num dos filmes em que o Spock morre, acaba por acontecer a “terraformação” dum planeta.

    Um pormenor interessante abordado no livro de Rael é a questão da vida e da morte, e o processo para ressuscitar um morto, onde os tais elohim a partir de uma célula previamente conservada de uma pessoa falecida, recriam todo o corpo jovem numa “máquina”, e transferem para o novo corpo toda a personalidade e conhecimentos do falecido. Então o “falecido” vive uma nova vida no novo corpo. Quando envelhece e morre, voltam a usar o mesmo processo, eternamente.

    Acha possível fazer algo do género no futuro? Estas ideias têm algum fundamento científico ou são só fantasia? Já vi cientistas a dizer que pretendem transferir todos os conhecimentos duma pessoa para um computador.

    Abraços!

    1. Star Trek II – Wrath of Khan, com o projeto Genesis 😉
      http://en.memory-alpha.wikia.com/wiki/Project_Genesis

      Esses Elohim são um bocado burros. 😛 Em Star Trek fizeram um processo muito melhor, mais simples, mais económico, e com muito melhores resultados: a descrição da pessoa aos 25 anos está num computador, e depois recria-se (teleportação) onde e quando se quer 😉

      Eu não coloco de parte, de todo, um dia isso ser possível…
      Claro que nessa altura vai-se andar a discutir ética, exércitos das mesmas pessoas, clonagem, alma, consciência, etc…
      Mas teremos imortalidade! 😉

      abraços!

  2. Comprei recentemente o livro desse Rael na feira do livro de Lisboa. Andavam por lá uns raelianos, malta estrangeira diga-se, a distribuir folhetos à entrada da feira e como só custava 2 euros resolvi arriscar. Inicialmente pensei que fosse qualquer coisa pseudo tipo Daniken ou Sitchin, cujos livros conheço, mas não é bem o caso. Confesso que nunca li nada semelhante em toda a vida. É tipo “Entrevista com o Vampiro”, onde neste caso um extraterrestre contacta o tal Rael em 1973 (nome verdadeiro: Claude Vorilhon) e explica-lhe a origem da humanidade e parte da história mundial, com ênfase para a Bíblia e os judeus. No final do encontro o ser pede-lhe que divulgue a mensagem e que construa a tal embaixada, para receber os elohim, nome que os antigos profetas davam a esses seres criadores “vindos do céu”.

    O extraterrestre diz-lhe que a teoria da evolução é um mito, e que toda a vida foi criada por eles usando ADN, uma espécie de Design Inteligente feito por cientistas e artistas elohim. É aqui que fico confuso, pois o movimento tem óbvia intenção religiosa camuflada, mas negam a existência de um Deus sobrenatural e aceitam bem a ciência, aliás até bem demais. O Claude Vorilhon afirma mesmo que a humanidade irá fazer aquilo que os elohim fizeram e iremos criar vida noutros mundos distantes no futuro.

    Como é que o Carlos Oliveira vê este tipo de ideias? Já li a sua opinião a respeito de Daniken, mas depois de ler a história do Rael acho os outros livros menos “fantásticos”. Se fizessem um filme baseado nesta historia raeliana batia facilmente o Prometeus, o Avatar, Star Trek e Star Wars todos juntos. Para ficar ainda mais bizarro, esse Rael antes de ser profeta era… jornalista de corridas de automóveis!!!

    1. Eu adoro Star Trek. Ponto final 😛

      Mas Star Trek tem um episódio também sobre isso 😉
      http://en.memory-alpha.wikia.com/wiki/The_Chase_%28episode%29

      Adoro Avatar 🙂

      Star Wars é fantástico e certamente teria sido o meu filme de culto… se fosse teenager na altura e nos EUA 😉

      Prometeus, tal como esse episódio de Star Trek, é somente um Criacionismo disfarçado.
      Tal como são as ideias Raelianas.

      Note que não estou a dizer que são verdade ou mentira. Não me chocaria civilizações incrivelmente avançadas no passado.
      Mas o que sei é que isso é religião, onde substituem deuses ou anjos por extraterrestres, e dão-lhes intenções humanas.
      O que sei é que a ciência nos diz que, a terem existido essas civilizações, estão muito para lá da nossa limitada compreensão 😉

      abraços!

        • Marco on 22/08/2015 at 22:32

        Carlos, as ideias raelianas não são criacionismo disfarçado. O movimento raeliano é oficialmente criacionista, não o esconde nem tenta disfarçar. Mas é um criacionismo diferente das religiões tradicionais. Ou seja, os criadores não eram totalmente omnipotentes, também faziam experiências, protótipos, cometiam erros, etc. O realizador do Prometeus diz que se baseou em Daniken, mas há ali vários pormenores no filme que parecem mais raelianos do que Daniken, a não ser que o próprio Daniken actualmente já se inspire no Rael.

  3. Oi, Carlos.
    Isso não é nada. Aqui no Brasil, na cidade de Barra das Garças, no estado de Mato Grosso, existe um “discoporto”, aeroporto para discos voadores, com alojamentos e tudo o mais para recebê-los.
    É uma cidade turística, e a finalidade disso é divulgar o nome da cidade e incrementar o turismo.

  4. Parece-me uma forma original de dinamizar o sector da construção.

    Quem sabe se a ausência de visitas extraterrestres não se deve à falta de alojamentos adequados?

    1. Isso parece-me uma mensagem para promover também a construção de hotéis para “eles” 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights