A Via Láctea vista de dentro de uma caverna em Malibu por Jack Fusco

Jack Fusco capturou esta visão da Via Láctea de dentro de uma gruta marítima, no Parque Estadual Leo Carrillo perto de Malibu, Califórnia, EUA.

O que está acontecendo fora desta caverna?

Nada inesperado… trata-se da faixa central da nossa galáxia Via Láctea passando nos céus, vista de dentro de uma gruta marítima.

À medida que a Terra gira, a marcante faixa do disco da galáxia parece rodar e se deslocar ao longo do horizonte.

Esta imagem notável foi capturada pelo fotógrafo Jack Fusco que professa sua paixão por localizar cavernas marítimas. Jack encontrou essa gruta espetacular no Parque Estadual Leo Carrillo perto de MalibuCalifórniaEUA.

Após certo planejamento, Jack Fusco calculou o tempo para esta tomada singular através da grande entrada da caverna de 10 metros, afastando-se uma certa distância para buscar este maravilhoso efeito.

No primeiro plano da imagem, várias pedras com um metro de diâmetro são visíveis. Na paisagem cósmica vemos milhões de estrelas do disco galáctico com destaque para Antares, brilhante e alaranjada, situada logo a direita do centro da astro foto.

APOD: The Milky Way from a Malibu Sea Cave – Crédito © da Imagem: Jack Fusco