80 quilômetros em Plutão?

http://eternosaprendizes.com/wp-content/uploads/2015/07/Montanhas-geladas-em-Plut%C3%A3o-1080x716.jpg

Montanhas geladas em Plutão – a primeira imagem pós sobrevoo processada pelo time da missão New Horizons. A tarja amarela mostra a escala (50 milhas ou 80 quilômetros). Crédito da Imagem ©: NASA, Johns Hopkins Univ./APL, Southwest Research Inst.

O que seria uma viagem de 80 quilômetros (50 milhas) em Plutão?

Um passeio nessa distância no planeta anão iria cobrir a distância coberta nesta barra amarela, demarcada nesta imagem intrigante.

Este close-up do mundo congelado revelando seu enrugado terreno equatorial foi capturada quando a sonda robótica New Horizons navegava a cerca de 77.000 quilômetros da superfície do planeta anão, uma hora e meia antes da sua aproximação máxima.

Crescendo a uma altitude estimada em até 3.500 metros as montanhas de Plutão vistas aqui são provavelmente compostas de água congelada.

Plutão se revela um mundo com surpreendente atividade geológica. Os cientistas estimam que a região tem uma idade da ordem de 100 milhões de anos por causa da ausência de crateras de impacto significativas.

A região retratada se situa ao lado da grande e brilhante caraterística em forma de coração que vimos em outras fotos do planeta anão Plutão.

Fonte

APOD: 50 Miles on Pluto – Crédito da Imagem ©: NASAJohns Hopkins Univ./APLSouthwest Research Inst.

._._.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights