Plutão revelado pela New Horizons

http://apod.nasa.gov/apod/ap150715.html

Plutão tem sua face revelada em maior foco pela New Horizons. Essa é a última imagem antes da operação crítica de flyby realizada com sucesso em 14 de julho de 2015. Créditos: NASA, Johns Hopkins Univ./APL, Southwest Research Inst

A New Horizons sobreviveu e realizou o seu encontro com Plutão, voltando a comunicar-se com a Terra e está mandando para nós imagens e dados coletados.

espaçonave robótica reportou o sucesso na hora prevista, com todos seus sistemas operando e com o volume de dados esperado armazenado em seus sistemas.

A imagem acima é o retrato de maior resolução de Plutão capturado antes da operação principal da missão, o voo rasante do dia 14 de julho de 2015. Trata-se de uma imagem que finalmente revela Plutão em um foco satisfatório.

A primeira vista, Plutão é avermelhado e tem várias crateras.

Na parte inferior da imagem se destaca uma região mais clara surpreendentemente desprovida de características marcantes que lembra um icônico coração. Notamos também um terreno montanhoso que aparece à direita, embaixo.

Esta imagem, todavia, é apenas o começo de uma série maior a ser divulgada. A medida que mais imagens e dados são transmitidos de volta a Terra, ao longo dos próximos dias e semanas, a humanidade vai incrementar seu entendimento de Plutão e suas luas de forma revolucionária.

Fonte

NASA: Pluto Resolved – Crédito da Imagem ©: NASAJohns Hopkins Univ./APLSouthwest Research Inst.

._._.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights